Notícias

6/recent/ticker-posts

Curso de Corte e Costura gera trabalho e renda em Sanharó, PE

Incentivar a geração de emprego e renda é uma das prioridades da Prefeitura de Sanharó. Para isso, promove capacitações, como o curso de Corte e Costura, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. São duas turmas de 25 alunos cada e uma terceira turma está sendo formada, para o período noturno. A capacitação dura em média seis meses e abre novas perspectivas de trabalho para os participantes. 

“Estou fazendo o curso porque depois pretendo trabalhar com corte e costura, ganhar dinheiro com isso”, diz Sandreilda de Lima. A irmã dela, Sandreane Souza, também está fazendo o curso. “Eu também estou quero trabalhar com corte e costura. Já estamos aprendendo a modelar e tirar medidas”, completa Sandreane. 
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, além desse curso são oferecidas capacitações em diversas áreas. Os interessados devem procurar mais informações na sede da secretaria, localizada na Rua João Alves Leite, no antigo prédio da Malharia São Vivente de Paula. 

Para o prefeito Heraldo Oliveira, essas ações são capazes de mudar a vida de muitas pessoas, pois abrem perspectivas de trabalho e empreendedorismo. “Capacitar, visando a geração de emprego e renda é uma das nossas prioridades. Os cursos são em diversas áreas. A Secretaria de Agricultura, por exemplo, está realizando um curso de Técnicas de Corte e Processamento Bovino”, destaca Heraldo Oliveira.
Assessoria de Comunicação