Notícias

6/recent/ticker-posts

Com gol "sem querer" e muita festa, Ceará vence e abre distância da zona; Galo está pressionado no G-6


Depois de ter vencido o Cruzeiro em pleno Mineirão na quarta-feira, o Ceará recebeu o Atlético-MG no Castelão, nesta segunda-feira, e venceu por 2 a 1, em duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Quixadá, com uma dose de sorte, abriu o placar; Cazares, em lance irregular, empatou; e, por fim, Leandro Carvalho definiu o triunfo dos mandantes. 

O bom retrospecto com mineiros, porém, se deu apenas nos dois últimos jogos. Nos demais confrontos contra times do estado, os cearenses empataram duas vezes com o América-MG e perderam os dois embates com os dois gigantes de Minas no primeiro turno. 
Com o resultado, o time de Lisca vai a 37 pontos, sobe da 14ª para a 13ª colocação e vê sua distância para a zona de rebaixamento subir de um para três pontos – a Chapecoense abre a zona de rebaixamento com 34 unidades. 

Já o Atlético completa quatro rodadas sem vencer – três derrotas e um empate -, e estaciona nos 46 pontos, na sexta colocação. Além de perder a oportunidade de se aproximar do Grêmio (quinto, com 52 pontos), que perdeu para o Sport, a equipe de Levir Culpi vê a presença no G-6 mais ameaçada pelo Santos, que bateu o Fluminense e foi também a 46 pontos, ficando atrás pelo menor número de vitórias (13 a 12). 

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará irá à Ilha do Retiro encarar o Sport, na segunda-feira, às 21h (de Brasília). Dois dias antes, o Atlético-MG receberá o Grêmio no Independência, às 17h.
Fonte: GE