Notícias

6/recent/ticker-posts

Candidatos ao governo de Pernambuco votam no primeiro turno



Os seis candidato ao governo de Pernambuco compareceram às urnas neste domingo (7), para votar no 1º turno das eleições de 2018. Quatro deles votaram no Recife, um voto foi registrado em Olinda e outro em Petrolina, no Sertão. Confira, em ordem alfabética, como foi a votação:


Armando Monteiro, candidato a governador de Pernambuco pelo PTB, votou na Escola Menino Jesus, no Pina, na Zona Sul do Recife. Ele chegou ao local acompanhado da esposa, Mônica, e dos candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB).

Após a votação, o candidato comentou o fato de não ter apoiado ninguém para presidente no 1º turno. "Isso não é, a rigor, algo novo. Eu quando falei, lá atrás, disse que aquela manifestação de apoio a Lula não se estendia a uma candidatura do PT. Portanto, eu explicitei algo que já tinha sido dito. E, em respeito à nossa coligação, que tem ainda candidatos que disputam o primeiro turno, nós combinamos de poder fazer o anúncio no segundo turno, quando o quadro estiver definido", disse.


A candidata ao governo de Pernambuco pelo Psol, Dani Portela, chegou ao Colégio Souza Leão, em Olinda, às 12h. No local, votou acompanhada pelas duas candidatas ao Senado pelo partido, Eugenia Lima e Albanise Pires, além de outros candidatos da legenda.

“Nesse momento histórico, essa chapa é fundamental, formada apenas por mulheres feministas. Nós mulheres somos mais de 54% do eleitorado de Pernambuco, mas nem 10% chegam ao espaço de representatividade e poder. Mulheres unidas contra o ódio e pela democracia. Pela coerência, o enfrentamento do machismo, do racismo e de todas as formas de preconceito. É ocupar a política de um jeito diferente, com amor, afeto, e enfrentamento”, afirmou a candidata.


Candidato ao governo de Pernambuco pela Rede, Julio Lossio chegou ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no centro de Petrolina, no Sertão do estado, acompanhado pela família e por apoiadores para votar no 1º turno.

"Acho que nós vamos ter dois turnos em Pernambuco e no Brasil, as eleições bipolarizadas, mas vamos aguardar aí o que é que vem das urnas. Concorrer pela primeira vez ao governo foi maravilhoso. Eu pude constatar que de fato os investimentos nas crianças, na primeira infância são o único caminho para que a gente possa melhorar as questões da saúde, da violência, da infraestrutura, só com investimentos nas pessoas de fato nós vamos conseguir melhorar a vida de todos", disse.


O candidato ao governo de Pernambuco Maurício Rands, do Pros, chegou a Escola Estadual Silva Jardim para votar, acompanhado da esposa, Patrícia Rands, e dos candidatos ao Senado Lídia Brunes e a deputado federal João Fernando.

“Temos convicção de que o pernambucano vota com consciência naquele candidato que melhor lhe representa e que tem propostas para mudar a vida dos pernambucanos. Fizemos uma campanha limpa para trazer uma nova forma de fazer política e trazer de volta a esperança pra Pernambuco. Estou muito otimista que o pernambucano vai votar com consciência, com liberdade e com convicção política”, afirmou.


Atual governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB) vota no 1º turno, neste domingo (7), no Recife — Foto: Allan Nascimento/G1

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), chegou ao Cecosne, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, acompanhado da esposa, Ana Luiza, do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), da candidata a vice, Luciana Santos (PCdoB), e de outros correligionários.

"Estamos muito confiantes para no dia de hoje ter uma bonita vitória, uma vitória em favor do povo de Pernambuco. Vamos agora acompanhar o voto de colegas e militantes, vamos passar o dia pela cidade. E vai ser um dia bonito também da democracia. Vamos aguardar [o resultado da eleição nacional]. A expectativa é que haja segundo turno e que se possa, no segundo turno, se discutir efetivamente os problemas do Brasil”, afirmou ao votar.


A candidata ao governo de Pernambuco pelo PSTU, Simone Fontana, chegou às 9h50 para votar na Uninassau, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela estava acompanhada pelo candidato ao Senado pela legenda, Hélio Cabral, pelo candidato a vice-governador Jair Pedro e militantes.

“Fizemos uma campanha para mostrar que é preciso acabar com reforma trabalhista e evitar uma reforma da previdência”, afirmou Simone Fontana (PSTU), ao votar. A candidata ao governo de Pernambuco preferiu não opinar sobre um possível segundo turno no estado. “Ainda estamos no primeiro turno. Vamos avaliar esses resultados e amanhã vamos nos pronunciar", disse.
Fonte:G1