Notícias

6/recent/ticker-posts

Calado, focado e com potencial: como Mailson é visto pelos jogadores do Sport



A lesão de Magrão abriu espaço para Mailson receber, até o momento, sua maior sequência como jogador profissional. Como o camisa 1 só voltará a jogar no ano que vem por causa de uma fratura no antebraço, caiu no colo do goleiro de 22 anos a meta rubro-negra até o final da Série A. A mudança não será somente de uma peça pela outra. Mas vai representar uma diferença enorme no quesito personalidade. O ídolo e referência da equipe deixa a cena enquanto um jovem ganhará vez.

Mailson chegou a dizer que se vê mais maduro para assumir o gol do Sport. Ao mesmo tempo em que o momento do time é muito difícil - está na 19ª colocação, a cinco pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento -, o goleiro enxerga mais preparo do que quando teve de assumir a titularidade no início da Série A. Quem convive com o garoto no dia a dia falou da personalidade dele.

- O lado bom daquela partida (a derrota de 4 a 0 para o Atlético-PR) foi ver a torcida adversária aplaudindo ele (Magrão, após a lesão) e aquilo mexe com qualquer atleta. Mailson viu aquilo e ficou surpreso porque aqui no Brasil se vê isso muito pouco. Ele tem nossa confiança. Ele já fez alguns jogos neste ano e foi muito bem. A confiança dele é 100%. Ele fala pouco, está sempre no canto dele, mas é bem focado para ajudar a equipe - disse o atacante Hernane, que é um dos jogadores mais experientes da equipe.

Diferentemente de Magrão, Mailson é mais tímido. Conversa pouco com os outros atletas e não está entre as figuras que fazem parte da resenha nos vestiários. Pelo tempo de casa (são 13 anos de clube), Magrão é tratado com muito respeito por jogadores e funcionários - Mailson, inclusive, chama-o de "seu Magrão". Os jogadores, porém, enxergam o garoto com bastante potencial e pronto para assumir a titularidade.

- Mailson já jogou. Ele é jovem, mas bem tranquilo. Quando ele entra em campo, esquece os problemas. Eu fiquei até surpreso com os jogos que ele fez pelo Sport, ele foi muito bem apesar da idade. Os diretores estão conversando com ele porque sabem que ele é o futuro do Sport. Magrão está mais para o final da carreira e sei que Mailson vai substituí-lo à altura - reforçou Hernane.

Mailson não perdeu nenhum jogo que disputou como titular do Sport nesta Série A. Em quatro partidas, venceu duas e empatou duas. Foi bem avaliado pela diretoria e até renovou o contrato até dezembro de 2021.

- Mailson é um cara tranquilo. Não é de falar muito, mas é um cara que, desde que eu cheguei, chamou muita atenção. É muito difícil fazer gol nele, que é um goleiro muito técnico. Quando entrou, correspondeu. Ele tem total apoio da comissão, dos jogadores e eu acho que ele fará bons jogos a partir de agora - disse o volante Jair.
Fonte:GE