Notícias

6/recent/ticker-posts

Associação dos Agricultores do Sítio Caiana e Adjacências leva água para sítios na Zona Rural de Belo Jardim, PE


O prolongamento das condições climáticas severas levou o nordeste para uma condição de seca extrema. A maior seca que eu vi a de 1999 e não foi tão grande como essa. Nós 45 anos não houve uma seca dessa magnitude.
 A pior situação é registrada nas regiões do Agreste Setentrional e Meridional, em Vertentes, Toritama, e Caruaru, estendendo se para as áreas de Belo Jardim, Tacaimbó, e Pesqueira.

A Associação dos Agricultores do Sítio Caiana leva água para suas comunidades, seus sócios com recursos próprios, sítio Caiana, Bananeira, Paraguai. Uma ação dos coordenadores, Sr José Ramos e Milton Francisco, abastecimento de água por caminhão pipa.
Enquanto acompanha o despejo da água na cisterna na casa, a dona de casa Maria agradece e sonha: Graça a Deus tem pelo menos essa água, estou pedindo a Deus que chegue o inverno e venha água pra gente; Amém, Dona Maria Aparecida, Sr Milton  A situação é muito crítica. O problema do Agreste é que ele é abastecido exclusivamente pelas barragem e elas estão secando. Sócia da associação agradeço ao Sr Milton  pelos esforços  para distribuição  da água pôr carro pipa!

Esse abastecimento aconteceu e no distrito de Serra do Vento, Zona Rural de Belo Jardim, PE