Notícias

6/recent/ticker-posts

Assessores afirmam que Bolsonaro não irá a debate da Globo por orientação médica



Assessores próximos ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmaram, na manhã desta quarta-feira (03/10) que o candidato não deverá participar do debate da TV Globo, marcado para esta quinta-feira, dia 4.

O cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que cuidou de Bolsonaro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, visitou o candidato, em sua casa no Rio de Janeiro na manhã desta quarta. O médico avaliou como negativa a participação do candidato no debate pelo nível de estresse que poderia ter reflexos no seu quadro de saúde.

Os filhos e a mulher de Bolsonaro também eram contra a participação do candidato no confronto. Politicamente, as últimas pesquisas, que mostraram o aumento de sua a vantagem em relação ao segundo colocado, Fernando Haddad (PT), também contribuíram para a avaliação de que o comparecimento ao programa da TV Globo seria desnecessário.

O candidato do PSL tem focado em impulsionar suas redes sociais e gravar "lives" (transmissões ao vivo via Facebook) para ganhar mais eleitores. O presidente do partido, Gustavo Bebianno, também era contra a participação do candidato. O único que ainda pensava em ir seria o próprio Jair Bolsonaro.
Fonte:AE  Diario de Pernambuco