Notícias

6/recent/ticker-posts

Assalto a banco termina com criminoso morto em Santa Cruz do Capibaribe, PE



Duas agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, homens fortemente armados chegaram à cidade por volta de 1h e explodiram as agências do Banco do Brasil e do Santander. Esta é a terceira ação de assaltantes contra agências este ano na cidade.

Durante as investidas, houve confronto com a Polícia Militar e um dos envolvidos no crime faleceu. A identidade dele não foi revelada. Moradores de vários bairros da cidade ouviram o barulho dos disparos de arma de fogo.

Os assaltantes conseguiram levar uma quantia em dinheiro; parte foi recuperada pela polícia. Os valores não foram divulgados. Além do dinheiro, foram recuperados um fuzil, duas pistolas e carregadores. O resto do grupo fugiu.

O grupo chegou a queimar um carro após a ação; outro veículo foi abandonado. Na fuga, os criminosos jogaram grampos na PE-160 e BR-104. A polícia também informou que dois moradores foram levados para a delegacia após tentarem furtar dinheiro que estava caído no chão dos estabelecimentos bancários. O caso será investigado pela Força Tarefa dos Bancos, da Polícia Civil.

Terceiro caso do ano

A ação desta madrugada é a terceira registrada este ano em Santa Cruz do Capibaribe. Na madrugada de 12 de abril, um grupo criminoso explodiu a agência do Banco do Brasil e tentou acessar a da Caixa Econômica Federal. Encapuzados, os assaltantes utilizaram armas de grosso calibre para intimidar a população. Em julho, o alvo foi a agência da Caixa. A explosão foi registrada por volta das 4h30. A ação durou cerca de 15 minutos e cinco homens participaram do crime. Após a explosão, os moradores saquearam a agência.
Fonte: NE10