Notícias

6/recent/ticker-posts

ASA Indústria promove plantio de árvores em ação sustentável em Belo Jardim, PE


Nesta quinta-feira, a Palmeiron, da ASA Indústria, promove mais uma ação voltada para a sustentabilidade, na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Em homenagem ao Dia do Rio, a empresa reuniu um grupo de plantio de mais de 40 novas árvores, com 35 alunos da Escola Adventista da cidade, e com apoio da Consul Bitury. O ato surge como mais um símbolo da consciência ambiental constantemente defendida pela marca em seus projetos.

Por falar em sustentabilidade, a ação do plantio de árvores é a “Plante um mundo melhor”, mais uma vertente do programa Mundo Limpo Vida Melhor – cujo conceito central é zerar os resíduos gerados na coleta e tratamento de óleo de fritura -, desenvolvido pela ASA Indústria.
ENTENDENDO O PROGRAMA MUNDO LIMPO VIDA MELHOR

Com um elevado grau de interação com a sociedade, o projeto Mundo Limpo Vida Melhor visa reduzir o impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado do óleo de fritura através de ações de coletas seletivas. Nesse contexto, o material é reciclado e reutilizado no processo de produção do sabão em barra Bem-Te-Vi.

Além disso, a emissão de gás carbônico, liberado pelos caminhões de coleta, entra nas ações do projeto da ASA. Para compensar a poluição atmosférica produzida pelos veículos, o projeto abriu mais uma vertente, em que são plantadas mudas em um bosque localizado no Shopping RioMar. Até o momento, já foram 70 árvores de Pau Brasil. A meta é chegar a 210 por ano e adicionar o Ipê entre as variedades de plantas.
Fonte: Jardim do Agreste