Notícias

6/recent/ticker-posts

Artilheiro, Gabriel aponta coragem como motivo para melhora do ataque do Sport



Nos últimos jogos, o desempenho ofensivo do Sport melhorou. Nas cinco partidas, o Leão marcou 10 gols. Média de dois por jogo. O número é quase exatamente um terço de tudo o que o time fez na competição: 31 gols. Artilheiro da equipe na Série A, o meia Gabriel - que balançou as redes na vitória de 4 a 3 para o Grêmio, no último sábado - apontou o principal fator para a melhora.

- Acho que é a coragem. Temos de ter coragem de arriscar. Não podemos ser previsíveis no último terço do campo. Temos de arriscar um drible, um passe diferente porque as defesas são sólidas. E está dando certo porque fizemos dez gols em cinco jogos.

Segundo Gabriel, o técnico Milton Mendes - que esteve à frente da equipe neste cinco jogos em questão - é o responsável pelo crescimento no desempenho ofensivo do Sport. Isto porque existe o diálogo entre o comandante e os atletas de uma maneira natural.

- Cada treinador tem sua característica. O Sport apostou em Milton por causa da força dele com o grupo e ele já chegou dando liberdade para a gente. Claro que sempre a última decisão é dele, mas ele deixa a gente à vontade para falar o que pensamos e aprender. Espero que isso siga até o final do ano que, dessa maneira, a gente sai da zona.

Se fez quatro gols pelo Sport na Série A, Gabriel também tomou dois. Na derrota de 4 a 0 para o Atlético-PR, ele se sacrificou indo para o gol depois que Magrão quebrou o antebraço e não conseguiu defender dois chutes. Ele brincou com o "saldo" positivo na competição.

- É uma situação inusitada, mas eu faço parte de todos os gols tomados também. E de todos os que foram feitos. Somos uma equipe. Fazer gols é bom, mas eu fico feliz pelos gols estarem bem distribuídos. É sempre bom estarmos criando. O importante é todo mundo estar fazendo gol.
Fonte:GE