Notícias

6/recent/ticker-posts

“A esquerda só é unida na cadeia”, diz Mourão sobre ataques de Cid ao PT


O general Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), disse, ao Blog da Andréia Sadi, hoje, que as declarações do senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) sobre o PT são reflexo dos erros do partido adversário que insistiu "nesta coisa patética" de lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato e não criar outra liderança. 

"Tem aquela frase antiga, de que a esquerda só é unida na cadeia, porque é obrigada a andar junta", disse o general ao blog. 

Ontem, Cid disse, durante ato a favor do candidato à Presidência, Fernando Haddad, que o PT deveria fazer um "mea culpa". Cid Gomes disse, ainda, que o partido "criou" Bolsonaro e que o PT vai perder "feio" a eleição presidencial porque petistas fizeram "muita besteira". 

O vice de Bolsonaro admite ao blog que, se o candidato fosse Ciro Gomes (PDT), seria mais competitivo, melhor para a esquerda do que Fernando Haddad, "que não tem tamanho nacional, uma certa timidez e não é unanimidade dentro do partido". Ciro Gomes ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 13.344.366 votos, 12,47% do total. 

"Perderam 4 meses nesta discussão patética de Lula candidato. Não produziram outra liderança. Se o PT tivesse fechado com Ciro, ele teria mais visibilidade", disse o general.

Repercussão
No comitê de Fernando Haddad, aliados do candidato viram na fala de Cid um ensaio para lançar Ciro candidato à Presidência em 2022. Ouvida pelo blog, a vice de Ciro, senadora Katia Abreu, apoiou o irmão do presidenciável: "Coisa boa. Não voto nesse povo nunca mais. Votei em Dilma".
Fonte: Blog do Magno