Notícias

6/recent/ticker-posts

TV Jornal realiza debate com candidatos ao governo de Pernambuco



Os candidatos ao Governo de Pernambuco estarão, a partir das 10h30, na TV Jornal participando dos últimos debates da corrida eleitoral. Os postulantes presentes serão Armando Monteiro (PTB), Danielle Portela (PSOL), Maurício Rands (PROS) e Paulo Câmara (PSB), cujos partidos, de acordo com a reforma política sancionada em 2017, têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. A mediação será da jornalista Anne Barreto.

O debate será composto por quatro blocos. Nos primeiro e terceiro blocos, os candidatos irão fazer perguntas e respostas entre si sobre temas livres. As questões deverão ser formuladas em no máximo 30 segundo e as respostas, em até um minuto e trinta segundos. Réplica e tréplica deverão durar até um minuto.

Nos segundo e quarto blocos, cada candidato deverá responder as perguntas feitas pelos comunicadores do Sistema Jornal do Commercio por até uma vez. As questões durarão até 30 segundos e a resposta do candidato, um minuto e trinta segundos. A ordem das perguntas e a sequência das respostas serão definidas em um sorteio. Após a resposta, o comunicador poderá interferir mais uma vez, respeitando o tempo máximo de 30 segundos. O candidato questionado terá direito a uma tréplica de um minuto.

Ainda no quarto bloco, cada candidato poderá usufruir de até um minuto para dar suas considerações finais. Se o tempo for ultrapassado, o microfone será cortado e a mediadora assume a fala.

Agressões que se dirijam à vida pessoal de algum candidato serão advertidas pela mediadora. Em caso de reincidência, o microfone do candidato será desligado.

Se um participante do debate se sentir ofendido por declarações consideradas caluniosas, injuriosas ou difamatórias, ele terá direito de resposta de até um minuto, respeitando o assunto pelo qual solicitou o benefício. Uma comissão formada por representantes da assessoria jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) decidirá a concessão do direito de resposta, que não poderá ser contestada.

Indecisos
O debate realizado pela TV Jornal é uma das últimas oportunidades para que os eleitores indecisos analisem os candidatos e façam suas escolhas. Segundo a pesquisa JC/Ibope/TV Globo, 10% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar.

Fonte: TV Jornal
Você também pode companhar o debate, em nossa página no facebook: Blog Se Liga Belo Jardim.