Notícias

6/recent/ticker-posts

Sítio Fundão de Xucuru recebe posto de saúde através de solicitação do vereador Claudemir Paulino




O problema da saúde é um sintoma nacional, que ao longo dos anos não tem sido encontrada uma solução para amenizar o sofrimento populacional, ao viver mendigando atendimento em filas quilométricas em serviço públicos pelo país a fora.


Para ver o sofrimento menor da comunidade do Sítio Fundão de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, o vereador Claudemir solicitou, através de requerimento, a construção de um posto de saúde naquela comunidade tão sofrida, e o mesmo foi atendido pelo prefeito Hélio dos  e pela Secretária Municipal de Saúde Cristina Pereira, e assim o prédio foi construído ao lado do grupo escolar local.


Nesta última sexta-feira (21/09), a Secretária e sua comitiva, ao lado do Vereador Claudemir Paulino esteve entregando essa importante obra para a comunidade, que ficou bastante agradecida com a aquisição que irá beneficiar usuários do SUS dos Sítios Fundão e Algodão, ambos pertencentes ao distrito de Xucuru, no município de Belo Jardim, que deverão ter pelo menos dois atendimentos médicos por mês, evitando que as pessoas se desloquem para locais mais distantes.


A comunidade ficou muito agradecida ao Vereador Claudemir, ao Prefeito Hélio e à Secretária Cristina Pereira, por possibilitar essa conquista importante para todos, depois de tantos anos de espera. O posto do Sítio Fundão leva o nome de Claudionor Paulino da Silva, parente do Vereador Claudemir, e contará com o apoio da Agente de Saúde Maria Aparecida Lopes, que já atua na comunidade.
Fonte: Blog de Xucuru