Notícias

6/recent/ticker-posts

Sanharó comemora Independência do Brasil com Festa Cívica

O evento Foi Marcado Por Desfiles Que Destacaram O Tema: “Sanharó 70 Anos De História”.

A Prefeitura de Sanharó comemorou o Sete de Setembro com uma grande festa cívica, marcada por desfiles que destacaram o tema: “Sanharó 70 anos de História”. As solenidades foram realizadas no centro da cidade, com os desfiles passando por um palanque armado em frende à sede da Prefeitura. Um grande público marcou presença na festa e vibrou com as apresentações. 

programação teve início às 8h, com o hasteamento das bandeiras. Logo depois começaram os desfiles das escolas, com os estudantes mostrando as origens e o desenvolvimento de Sanharó.

Em seu discurso, a secretária de Educação, Iris Avelino, lembrou que a educação é o melhor caminho para garantir a liberdade conquistada no Dia da Independência. “Por isso, estamos investindo pesado na educação. E como resultado, em apenas um ano, subimos 13 posições no ranking de avaliação do desempenho escolar”, completou. 

Já o prefeito Heraldo Oliveira disse que com a Independência o Brasil ficou livre dos laços de Portugal. “Agora precisamos ficar livres dos laços da miséria e da fome que assolam o nosso povo. A independência é um processo contínuo, uma luta daqueles que almejam um país mais livre e justo”, discursou.