Notícias

6/recent/ticker-posts

Professor dá aula de treino funcional em projeto com dependentes químicos em Caruaru



Com o intuito de ajudar dependentes químicos, um educador físico começou a dar aulas de treinamento funcional em um centro de recuperação em Caruaru. O projeto "Libertador" foi idealizado pela igreja Episcopal Carismática do Brasil e é mantido através de doações. O professor Marcos Farias, de 49 anos, disse que se tornou voluntário para agradecer por tudo que conquistou.

É uma forma de poder agradecer aquilo que conseguimos no dia a dia. Pelo fato de ter a oportunidade de ter um ensino superior e uma profissão, eu queria contribuir em algo social para ajudar as pessoas. Quando chegou o convite, casou com o que vinha no meu pensamento.

As ações no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos são realizadas desde 2015. O ambiente, que fica localizado no sítio Campestre, no Distrito de Gonçalves Ferreira, zona rural do município, atualmente cuida de seis homens dependentes de álcool e outras drogas.

De acordo com Marcos, a atividade física auxilia no tratamento e ajuda o usuário a ficar longe de entorpecentes.

No caso de uso de drogas, o corpo recebe uma descarga de vários hormônios. Quem é viciado em cocaína, por exemplo, tem descarga de adrenalina, entre outras coisas. A atividade física, além de preencher a rotina, vai atuar na perda de peso e manutenção, ajuda a diminuir o colesterol, a pressão alta, a valorização do ser humano. Os exercícios não mexem só com a parte física, mas também com o psicológico, que é tão importante quanto.
Fonte:GE