Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Sanharó inicia capacitações para fomentar negócios

A Prefeitura de Sanharó, em parceria com o Sebrae, deu início ao projeto “Sanharó Rumo ao Desenvolvimento”, que tem como objetivo capacitar empreendedores nas áreas de comércio, gastronomia, artesanato, turismo, agricultura e tecnologia. Nesta segunda-feira (24), tiveram início as aulas do curso de Manipulação de Alimentos, que será realizado até a próxima sexta-feira, na Escola Professora Fernanda Madelon.
A solenidade de abertura contou com as presenças das secretárias de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, e de Educação, Iris Avelino, e da coordenadora do curso de Gastronomia do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Garanhuns, Girlaine Herculano, instituição responsável pela execução do curso de Manipulação de Alimentos. As aulas são ministradas pelo instrutor Torquato Marques.
Para a secretária de Educação, é preciso investir em pessoas, em conhecimento. “Esses cursos vão aumentar o conhecimento dos participantes, que poderão aprender a valorizar o que já sabem fazer. O objetivo da Prefeitura é capacitar e gerar renda para os sanharoenses”, acrescentou Iris Avelino. O evento também contou com a presença do coordenador da Sala do Empreendedor, Geraldo Pereira.
A secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, destacou a importância do curso para os participantes. “Com muito carinho, o prefeito Heraldo Oliveira tem se esforçado para trazer cursos como esse, que ajudem a gerar renda e melhorar os pequenos empreendimentos”.
A parceria da Prefeitura de Sanharó com o Sebrae inclui cursos, oficinas e palestras para diversas áreas, como comércio e gastronomia, artesanato, mototaxistas, agricultores, e tecnologia. As inscrições para todas as capacitações podem ser feitas na Secretaria de Educação de Sanharó, com Lúcia (87-991366181) ou Ana (87-991286857).
Assessoria de Comunicação