Notícias

6/recent/ticker-posts

Nos primeiros testes, Marlone sai na frente por vaga no time titular do Sport


A "semana Palmeiras", de fato, começou no Sport. Nesta quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista comandou o primeiro treino tático da equipe. E, pelo visto, a escalação deve ter como maior novidade o retorno do meia Marlone ao time titular. Sem contar com Hernane, que teve uma lesão no ombro e vai desfalar o Leão por, pelo menos, um mês, Rogério foi testado como "falso 9". 

Na verdade, o provável time só foi observado na última parte da movimentação, quando Eduardo Baptista conversou com 11 jogadores:Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Neto Moura; Marlone, Morato e Rogério. 

O treinador antecipou, na última terça-feira, que tinha duas opções para ocupar a vaga de Hernane. Uma delas era a entrada de Matheus Peixoto, que, em tese, é o substituto natural por também ser centroavante. A outra era Rogério centralizado e Marlone aberto em uma ponta de ataque. 

- Pode ser Matheus. Podemos colocar Marlone e adiantar Rogério. Vamos pensar nisso para colocar o time em campo - disse Eduardo Baptista. 

Durante o treinamento, o treinador montou uma linha de ataque contra defesa. Ao todo, 14 jogadores se dividiam em dois grupos. Os que atacavam buscavam achar brechas no ataque, principalmente usando muito os lados do campo. Os que se se defendiam tinham a missão de fechar os espaços principalmente no centro do campo e puxar os contra-ataques (aqui, os volantes apareciam como elementos-surpresa).

Eduardo Baptista fez muitas trocas. Começou com a dupla de zaga sendo Léo Ortiz e Durval. Depois colocou Ernando na zaga e Raul Prata na lateral direita. Léo foi zagueiro em um momento e lateral-direito em outro. Marcão e Jair, que são os volantes titulares, treinaram das duas formas, defensiva e ofensivamente. Este último se destacou muito.
Fonte: GE