Notícias

6/recent/ticker-posts

Igrejas lutam para se manter na TV


O momento atual que o Brasil está vivendo, de crise econômica e desemprego, está afetando as igrejas. Muitas denominações não estão conseguindo manter suas programações televisivas. 

É com o dinheiro de dízimos, doações e carnês mensais que igrejas menores conseguem sobreviver. Mas até as mais “grandiosas” já estão sentindo a crise. 

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Macedo, chegou a propor à TV Gazeta um espaço menor na grade para poder diminuir seus gastos. A Gazeta não aceitou a proposta. Foi o que aconteceu quando tentou negociar com a Rede TV, e recebeu um “não” como resposta. 

Já a Igreja Mundial, administrada por Valdemiro Santiago, vem sentindo essa crise há anos. Com a saída de muitos de seus membros, teve uma queda brusca no valor arrecadado de dízimos e ofertas. 

Valdemiro tentou negociar com a cúpula da Rede TV, nas últimas semanas. Ele queria um “voto de confiança”, ou seja, primeiro queria alugar o horário e com a exposição em TV aberta, arrecadaria o valor do aluguel da emissora. A direção da TV não quis conversar sobre o assunto. 

Outras denominações vêm sentindo a mesma dificuldade. É o caso da Igreja Plenitude, do pastor Agenor Duque, que há anos não tem um crescimento considerável. Com informações UOL