Notícias

6/recent/ticker-posts

Homenagens nas redes sociais e jogo na Arena: Corinthians festeja 108 anos



Com inúmeras homenagens de torcedores, jogadores e ex-jogadores, as redes sociais foram invadidas com mensagens de celebração ao aniversário de 108 anos do Corinthians desde as primeiras horas da madrugada.

Nesta noite, a partir das 21h (de Brasília), o clube vai celebrar a data uma forma tímida na Arena, no jogo contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão. Até a noite de quinta, 16 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.

Eliminado precocemente da Libertadores no meio de semana, diante do Colo-Colo, e em momento de contenção de gastos, o Timão deve promover festa discreta para seus torcedores neste 1º de setembro, com queima de fogos e algumas surpresas.

Uma das torcidas organizadas do clube, a Estopim da Fiel levará mais uma vez 108 bandeiras que celebram ídolos e momentos históricos do clube. O tema da número 108, produzida em agosto, é guardado a sete chaves por torcedores.

Para tentar encher a Arena, o clube colocou à venda ingressos com preços mais baratos, a partir de R$ 15 (veja os preços). Dentro de campo, o técnico Osmar Loss escalará um time desfalcado de nomes como Douglas, Fagner e Clayson, que estão suspensos, e Pedro Henrique, machucado.

Substituto na zaga, o jovem Léo Santos falou na sexta-feira sobre a chance de jogar no aniversário do clube:

– Amanhã o Corinthians completa 108 anos de história. É uma grande marca, mas temos que estar focados para buscar os três pontos. O principal objetivo é se aproximar do G6 e também do G4. Depois disso, se Deus quiser, vamos poder comemorar. O Corinthians sempre fez o melhor por mim, estou aqui desde muito novo, quero agradecer e comemorar – disse o atleta de 19 anos.

Ao longo do dia, o Timão terá algumas festividades para seus associados no Parque São Jorge, como o tradicional desfile de todos os departamentos esportivos do clube.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Atlético-MG:

Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: sábado, às 21h (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Mantuan, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Ángelo Araos (Gabriel); Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Desfalques: Clayson, Fagner e Douglas (suspensos), Pedro Henrique (entorse no joelho direito), Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo), Díaz (aprimoramento de condicionamento físico). Pendurados: Gabriel, Paulo Roberto e Romero.
Fonte:GE