Notícias

6/recent/ticker-posts

Exposição “Assis Calixto – A Certeza e o Brinquedo” é realizada no Sesc Ler Belo Jardim, PE

Visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 13h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, até o dia 19 de outubro.



A exposição “Assis Calixto – A Certeza e o Brinquedo” estará à mostra na Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a partir da quinta-feira (6). A visitação é gratuita e pode ser feita das 9h às 13h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, até o dia 19 de outubro. A unidade está localizado na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, na Cohab II.

Na mostra o público vai poder conferir esculturas, máscaras e instrumentos musicais produzidos com materiais naturais como troncos de madeira, couro, raízes, estopa e madeira de Mulungu. Além disso, há também vídeos, áudios de músicas autorais na voz do autor e instalações que representam o diálogo entre as atividades do dia a dia do artista com as inspirações.

Assis Calixto, mestre do Coco Raízes de Arcoverde, apresenta um trabalho conceitual em que fala sobre a cidade sertaneja, ícones, identidade, a história e a estética do povo de Arcoverde. Assis é artesão e compositor, e em parte da criação ele utiliza materiais reciclados, dentre elas, a criação e inserção do tamanco de madeira junto ao movimento do coco na cidade.

“O Mestre Assis é essa invenção, é uma manifestação. A exposição é o reconhecimento, um laboratório de experiências sensoriais, educativas e, sobretudo, reflexivas. Calixto nos faz pensar para além destas paredes”, ressalta o curador da exposição, Rodolfo Araújo.
Fonte:G1