Notícias

6/recent/ticker-posts

DVD “Somos Um” reúne católicos e evangélicos


O DVD “Somos Um” que reúne músicos católicos e evangélicos será lançado na II Conferência Internacional de Louvor e Adoração, no Rio de Janeiro. O projeto vai contar com a presença de Asaph Borba e Tony Alisson. 

A ideia partiu do missionário católico Izaías de Souza Carneiro e os pastores Asaph e Borba Bené. O grupo tem como objetivo promover a unidade de cristãos de diferentes denominações. 

Lançamento
Durante a segunda edição da Conferência, que começa no dia 6 e vai até 9 de setembro, vai acontecer o lançamento do novo álbum, no Mosteiro de São Bento, RJ. Na ocasião também será celebrado os 25 anos de ministério de Izaías, um dos idealizadores do projeto. 

No repertório estão as músicas Aliança, Família de Deus, Recebi Um Novo Coração, Alto Preço, Esposo da Alma, Ao Único, entre outras. 

Dom Francisco Biasin apoiou a iniciativa. Ele é representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, também é um dos apoiadores. 

O evento vai contar com a presença do padre Eduardo Dougherty, que é pioneiro da Renovação Carismática Católica no Brasil. Ele também foi o responsável por estimular a busca do “batismo no Espírito Santo” entre os católicos brasileiros. 

Ecumenismo no Brasil
“A gravação do DVD é um marco histórico na caminhada ecumênica, no Brasil”, segundo o padre Douglas Pinheiro, que é assessor para o diálogo ecumênico da Diocese de Osasco. Ele também acredita que “o louvor e a adoração são alguns dos elementos que, de fato, unem os cristãos”. 

“O movimento carismático no Brasil, quando chegou ali pelas décadas de 70 e 80, não tinha ainda um arcabouço artístico do qual se servir nos grupos de oração”, disse o padre. 

Ele também comenta que, por muitos anos, os católicos se “alimentaram” espiritualmente de louvores evangélicos, que era o que existia naquele tempo. 

“Temos essa gratidão aos irmãos evangélicos por nos terem possibilitado um encontro com Deus através de músicas compostas por eles”, explica.
Resistência evangélica 

Para Bené Gomes, pastor da “Nova Igreja” e líder do Ministério Koynonia de Louvor “a resistência evangélica ainda dificulta muito o avanço da comunhão com outros irmãos”. 

“Nós, evangélicos, temos muito a aprender com os católicos. Vocês são mais abertos à unidade do que nós. Queremos pedir desculpas a vocês”, disse. 

O cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, representante da igreja católica no Brasil disse durante as gravações: “Que não seja apenas mais um DVD, mas que seja principalmente uma mensagem de unidade para o mundo”. 

Para ele, o ecumenismo é o diálogo com todas as denominações cristãs “reconhecendo toda a disponibilidade e vontade daqueles que creem em Cristo, saberem se respeitar, se amar, rezar juntos e, ao mesmo tempo, vivenciar a unidade”, reforçou. 

Na mensagem de divulgação sobre o DVD, Izaias, Asaph e Bené convidam a todos a “entrarem no mistério da unidade de Deus” através das canções. 

“Esperamos que essa semente de amor e unidade tão simples, presente neste trabalho, possa cair em seu coração, ser fecundada pelo Espírito Santo e te levar a um novo e profundo encontro com Deus”, finalizam.
Fonte: Gospel Prime