Notícias

6/recent/ticker-posts

Confira os 90 anos de Emancipação Política de Belo Jardim, PE









A cidade de Belo Jardim completou 90 anos de Emancipação Política nesta terça-feira (11/09). Para celebrar a data, a Prefeitura de Belo Jardim, junto com a Secretaria de Educação e Tecnologia, realizou uma solenidade cívica, com a participação das bandas Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical. Os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram o hasteamento do Pavilhão Nacional, com as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Belo Jardim.














Estiveram presentes na solenidade: o prefeito Francisco Hélio, várias autoridades, como vereadores e secretários do nosso município. Em celebração ao aniversário da cidade, foi partido um bolo e distribuído às pessoas que estavam acompanhando a cerimônia. “Estou muito feliz em participar dessa celebração tão importante, que é o aniversário de Belo Jardim. Foi a cidade que me acolheu e a qual tenho muito carinho e gratidão. Estamos vivendo uma nova fase, uma nova história, um novo caminho que trará muita coisa boa. Parabéns, Belo Jardim, pelos seus 90 anos de conquistas e vitórias”, disse o prefeito Francisco Hélio.











As comemorações de emancipação continuaram à tarde. Às 15h, houve a cerimônia de inauguração do busto do Sr. Edson Mororó Moura. A abertura foi realizada pelo Comandante do Regimento Dias Cardoso (Cavalaria), 10ª Companhia de Engenharia de Combate, Comando do 15º Batalhão da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. Em seguida, houve os desfiles das escolas municipais, estaduais e particulares. Os Desbravadores também participaram das comemorações cívicas. Segundo o secretário de Educação Wilson Maciel: "O desfile foi um grande sucesso! Um acontecimento especial, dos maiores vividos na história de Belo Jardim. Dos momentos cívicos, a comemoração desses 90 anos foi uma data que marcou na memória de todos."