Notícias

6/recent/ticker-posts

CBF concede licença honorária de treinador a Zico: "Um dos maiores"


Zico foi até a sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira para receber a licença honorária de treinador da CBF Academy. O ex-jogador ganhou o certificado, segundo a entidade, por serviços prestados ao futebol brasileiro.

- A CBF fica muito honrada por certificar você (Zico), um dos maiores atletas do Brasil e do mundo, e incluí-lo agora, não só de fato, mas de direito, ao hall dos grandes treinadores da história do Brasil - afirmou Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da CBF e que passará a exercer o cargo de presidente em abril de 2019. 

Zico esteve em três Copas do Mundo - 1978, 1982 e 1986 - e disputou no total 88 jogos pela seleção brasileira, com 66 gols marcados. Depois de se aposentar dos gramados, virou treinador e passou por clubes como Kashima Antlers, Fenerbahçe e CSKA Moscou, além de ter comandado as seleções de Japão e Iraque, mas jamais treinou um clube brasileiro. Atualmente ele é diretor técnico do Kashima.

- Serei sempre grato à CBF. Aqui é a casa do futebol brasileiro, a casa de todos aqueles que procuraram sempre dar o seu máximo, que deram o seu suor pela Seleção Brasileira. E as portas estão sempre abertas. A memória do futebol tem sempre que existir. E acho que isso, partindo da principal entidade, tem um valor imenso para todos. Só tenho a agradecer por ter tido esse reconhecimento nesse momento - disse Zico.
Fonte: GE