CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Tecnologia do Blogger.

Candidatos ao Governo de Pernambuco debatem propostas na TV Jornal


Candidatos ao posto de governador de Pernambuco nas Eleições 2018 tiveram a oportunidade, na manhã desta terça- feira (25), de expor suas ideias e questionar seus concorrentes. No debate promovido pela TV Jornal, com início às 11h, Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (PSOL), Maurício Rands (Pros) e Paulo Câmara (PSB) discorreram sobre suas propostas para o Estado, confrontaram argumentos dos outros postulantes e contribuíram para que os eleitores decidam de forma consciente qual candidato merece ser eleito. 

De acordo com sorteio realizado previamente na presença dos assessores de cada candidato, a ordem de apresentação começou pelo atual governador e concorrente à reeleição Paulo Câmara, seguido por Armando Monteiro, Dani Portela e Maurício Rands. A mediação ficou por conta da jornalista da TV Jornal Anne Barreto. Os partidos de todos os participantes está de acordo com a reforma política sancionada em 2017, que diz que é necessário ter pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. 

Inicialmente, os quatro candidatos presentes no debate responderam à pergunta: Por que você quer ser governador de Pernambuco?  Em quatro blocos, os candidatos responderam a perguntas elaboradas por seus concorrentes sobre os mais diversos assuntos, de saúde à segurança pública, passando por investimento em educação, tecnologia, política para pessoas com deficiência, combate ao tráfico de drogas, dentre outros assuntos na área de economia. 

Como previsto nas regras do debate, o candidato que se sentisse ofendido por alguma declaração proferida por outro concorrente poderia pedir direito de resposta. A assessoria do postulante Paulo Câmara solicitou o direito de resposta à fala de Armando Monteiro, que afirmou que o candidato do PSB possuía “afiliados políticos no gabinete que recebiam sem trabalhar”. O pedido foi analisado pela assessoria jurídica do debate, com a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE). 

Nos intervalos da transmissão, nas plataformas digitais, os jornalistas do SJCC Jamildo Melo e Igor Maciel, juntamente com a cientista política Priscila Lapa teceram comentários sobre como ocorria o debate e analisaram a reação dos internautas aos temas levantados pelos candidatos. 

Alcance
Com transmissão nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o debate ficou em primeiro lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Recife. A live transmitida no Facebook chegou a ser visualizada por mais de 180 mil pessoas.
Fonte: Jardim do Agreste