Notícias

6/recent/ticker-posts

Ambulância de Belo Jardim capota em Jaboatão dos Guararapes e deixa seis feridos


Na noite desta quarta-feira (12/09) uma ambulância de Belo Jardim capotou na BR 232, no bairro do Curado, Jaboatão dos Guararapes no grande Recife. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo duas mulheres grávidas.

Uma das feridas e uma idosa que sofreu uma fratura no fêmur, o motorista da ambulância se queixava de muitas dores pelo corpo além de ter sofrido escoriações. Todos os feridos receberam atendimento ainda no local do acidente e foram socorridos para o Hospital da Restauração e para o Hospital Pelópidas Silveira no Curado.

O acidente ocorreu por volta das 21h30, o veículo capotou no quilômetro 11 da BR 232, no momento do acidente uma ambulância do SAMU passava pelo local, o médico da viatura foi o responsável pelos primeiros socorros.

Notícias atualizadas desta quinta-feira (13/09)

Gestantes feridas em capotamento de ambulância perdem os bebês


As duas grávidas feridas em um acidente envolvendo a ambulância que as transportava, ocorrido na noite dessa quarta-feira, perderam os bebês. Uma das mulheres de 25 anos e a outra de 43, estavam no oitavo mês das respectivas gestações. O Hospital da Restauração não informou se as mortes foram causadas por traumatismos ou pelo agravamento de algum problema de saúde apresentado pelas pacientes.

A ambulância, que além das grávidas transportava outros dois pacientes e uma enfermeira, capotou na altura do Distrito Industrial de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). O motorista do veículo, que vinha de Belo Jardim, no Agreste do estado, para o Recife, teria perdido o controle do veículo e subido na mureta da rodovia. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, e para o Hospital Pelópidas Silveira, no Curado, na Zona Oeste da cidade.

As duas gestantes foram levadas ao HR, onde foi constatada a morte dos bebês e realizados os partos. Ambas seguem em observação na unidade e apresentam quadro de saúde considerado estável. Além das gestantes, o motorista da ambulância também deu entrada na unidade. O homem de 56, passou por exames e está estável. A irmã de uma das gestantes, que também estava na ambulância, precisou passar por uma cirurgia e está em estado grave. Não foi possível confirmar o registro de entrada nem o estado de saúde dos feridos encaminhados ao Pelópidas Silveira por causa da falta de identificação das vítimas.

No momento do acidente as vítimas seguiam para Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na área central da capital, onde receberiam atendimentos médicos. Para o resgate, foram necessárias oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.