Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport empresta atacante Juninho ao Corinthians até o final de 2019


Após contratar Juninho, o Ceará chegou a cogitar devolvê-lo ao Sport. Como no Vozão ele não jogaria mais, o Leão o emprestou a outro alvinegro: o atacante de 19 anos jogará no Corinthians. Ele foi emprestado até o final de 2019, com opção de compra pelos paulistas ao final do vínculo. A princípio, Juninho integrará as equipes de base do Timão.

O Ceará queria devoler Juninho ao Sport por falta de cuidado com a forma física e baixo rendimento. De acordo com a apuração da reportagem, um dos itens do contrato de Juninho está atrelado justamente a possíveis problemas indisciplinares. Se outros atos acontecerem e forem informados, ele poderia ser devolvido. Coube aos pernambucanos procurarem outro lugar para o atleta.

Juninho chegou ao Ceará sob protestos da torcida. Por responder a um processo por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada e colecionar alguns problemas de indisciplina no Sport, outros clubes até manifestaram interesse na contratação, mas recuaram, como Fortaleza, Grêmio e Vasco.
Curiosamente, mais cedo, o Corinthians fez uma publicação nas redes sociais orientando a torcida a denunciar qualquer abuso contra as mulheres

O garoto de 19 anos ganhou espaço no Sport em 2016. No ano passado, ele chegou a fazer 28 jogos com a camisa do Leão, marcando seis gols. Inclusive, dois em um clássico contra o Náutico, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Mas neste ano, Juninho chegou a ser afastado por indisciplina. O atacante havia se reapresentado 5kg acima do peso e não conseguiu recuperar a forma física. O afastamento, à época, foi confirmado pelo então técnico Nelsinho Baptista.

Apesar de ter chamado a atenção na coletiva de apresentação, quando disse que "na minha posição, eu sou f*", a passagem de Juninho no Ceará foi curta. Ele fez apenas cinco jogos, todos saindo do banco de reservas. Fonte: GE