CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

“Só Deus sabe”: Canção retrata batalha contra o suicídio


O grupo evangélico For King & Country acaba de lançar o videoclipe para sua música mais recente: “God Only Knows” [Só Deus sabe]. No Youtube a canção já passa de 700 mil visualizações. 

Vencedores de um prêmio Grammy, For King & Country não se encaixa no perfil comum dos grupos de música gospel. Com novo álbum previsto para 5 de outubro, eles apostam em letras que não se resumem à adoração.  

“Há alguém que te vê/Alguém nunca vai te deixar/Só Deus sabe o que você passou/ Só Deus sabe o que está te consumindo/Mas há um tipo de amor que só Deus oferece/Os solitários, os envergonhados, os incompreendidos e que sentem culpa/É possível começar de novo/ pois há um tipo de amor que só Deus oferece”, diz parte da letra.  

Segundo os autores, eles decidiram abordar o difícil tema do suicídio como um esforço para mostrar a quem sofre com esses pensamentos que eles não estão sozinhos. No clip, uma jovem é vista seguindo sua rotina e fingindo que está tudo bem, mas no fundo ela está sofrendo. Quando decide que é hora de acabar com sua vida pula de uma ponte.  

Assim que ela pula o vídeo retrocede e mostra ela recebendo apoio de uma amiga e toma outro rumo. Joel Smallbone, um dos vocalistas, diz que “o vídeo procura ressaltar a importância de mostrar amor por aqueles que lutam contra a depressão e pensamentos suicidas, tentando nos inspirar para sermos uma luz na vida dos amigos”.  

“O poder de alguém interagindo, mostrando um pequeno ato de bondade, um abraço, um sorriso, e como isso muda a trajetória da vida de alguém que está prestes a tomar uma decisão muito séria”, destaca Smallbone.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 800.000 pessoas tiram suas vidas todos os anos em todo o mundo. Isso equivale a uma morte por suicídio ocorrendo a cada 40 segundos ou 2.000 vidas perdidas todos os dias.  

No Brasil, é possível ligar gratuitamente para 141, número do Centro de Valorização da Vida, que oferece aconselhamento para quem pensa em suicídio.

Assista ao clipe!