Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Ler Belo Jardim promove ação para comemorar Dia Nacional da Saúde nesta sexta (10/08) na praça da Conceição

Serão oferecidos diversos serviços para a população na Praça da Conceição.



Serão oferecidos diversos serviços para a população nesta sexta-feira (10/08), a partir das 8h, na Praça da Conceição

A população de Belo Jardim terá a oportunidade de conferir como anda a sua saúde em uma grande ação que o Sesc Ler e parceiros realizam nesta sexta-feira (10/08) para celebrar o Dia Nacional da Saúde, que é comemorado, anualmente, no dia 5 de agosto. Será oferecida uma série de ações de prevenção e promoção à saúde, das 8h às 12h, na Praça da Conceição, no Centro da cidade. 

Haverá ações de prevenção e promoção à saúde como aferição de pressão, testes de glicose, orientações sobre colesterol, atualização de vacina (necessária a apresentação do cartão de vacinação), orientação nutricional, avaliação física, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, estande de leitura com temáticas de saúde, testes e orientações sobre a saúde dos olhos e massagem relaxante.

 “Nestas ações, o público é atendido por uma equipe muito capacitada, tanto da nossa Unidade quanto de nossos parceiros. O projeto em alusão ao Dia Nacional da Saúde tem o objetivo de conscientizar a todos, através da prevenção e promoção à saúde, sobre a importância da educação sanitária, bem como despertar o valor da saúde e os cuidados para com ela”, explica Adriana Perboire, gerente do Sesc Ler Belo Jardim.

São parceiros do Sesc Ler a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde; o NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família); o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE); a Faculdade de Enfermagem de Belo Jardim; as Óticas Diniz e a clínica Nilcéia Júlia Estética. A iniciativa faz parte do programa Educação em Saúde do Sesc.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Ação do Dia Nacional da Saúde em Belo Jardim
Data: 10 de agosto de 2018
Local: Praça da Conceição – Centro
Horário: das 8h às 12h
Informações: (81) 3726.1576