Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Belo Jardim realiza oficina de cordel para jovens



Uma das mais importantes manifestações literárias do país, a Literatura de Cordel será destaque de uma ação que o Sesc Ler Belo Jardim vai desenvolver no período de 14 a 17 de agosto. Será a Oficina de Cordel para Jovens. As inscrições começam nesta quarta-feira (01/08). A oficina terá como instrutores a cordelista, contadora de histórias e oficineira Susana Morais e o xilogravador, músico e contador de histórias Diego Gibran.

A oficina terá atividades e exercícios de concentração, memorização, métrica e rima. “Também fazemos exercícios de ilustração, a partir dos princípios básicos de desenho e de formas fixas, antes de chegarmos à xilogravura propriamente dita”, explica Susana Morais. Ao final do encontro, os alunos serão instigados a construir um cordel de produção coletiva. Nesse processo, os instrutores agirão como mediadores, interferindo no trabalho com correções pontuais.

A Oficina de Cordel para Jovens, que é parte integrante da programação do Laboratório de Autoria Gilvan Lemos, será gratuita e acontecerá na Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo, que fica no bairro Santo Antônio, sempre das 13h30 às 17h30. Para participar da oficina, os interessados podem se inscrever no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler Belo Jardim até o dia 14 de agosto.

“Nossa intenção é a de fazer com que os jovens possam ser multiplicadores dessa importante manifestação cultural de nosso país. Por isso, a importância de trazer artistas tão conhecidos em nosso Estado para ensinar as técnicas do cordel e da xilogravura”, afirma o professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim, Juvêncio Amâncio.

Serviço – Oficina de Cordel para Jovens
Data: de 14 a 17 de agosto de 2018
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo – Rua Santo Antônio, s/n, bairro Santo Antônio
Inscrições gratuitas, de 1º a 14 de agosto, no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler Belo Jardim
Informações: (81) 3726-1576