Notícias

6/recent/ticker-posts

Roberto Fernandes faz pedido à torcida do Santa Cruz em decisão: "Paciência"


Com apenas dois jogos para o Santa Cruz sacramentar o acesso à Série B 2019, assim como fez ao longo de sua história, o clube procurou quem sempre foi seu 12º jogador: a torcida. Diante dos baixos públicos na Série C desta temporada, o presidente Constantino Júnior lançou o desafio com a campanha "50 mil no Arruda". Mas em meio à movimentação para o primeiro jogo decisivo com o Operário-PR, às 17h deste domingo, no Arruda, o técnico Roberto Fernandes abriu espaço para fazer um pedido aos tricolores que comparecem ao estádio: paciência.  

"Acho que o comportamento do torcedor não pode ser diferente: apoiar. Foi dessa forma contra o Salgueiro, que para muitos não valia nada e o torcedor veio e apoiou. E se tiver direito a um pedido, é que tenha paciência. Se o gol não sair logo, o que não pode é desequilibrar, querer fazer de qualquer jeito. Porque aí vamos nos desorganizar e vamos jogar contra um time organizado."

Para o treinador, construir um placar com larga vatnage tem sido uma realidade cada vez mais distante no futebol. Por esse motivo, Roberto enxerga a vitória como algo positivo o bastante para levar ao segundo confronto - que acontece no dia 26 de agosto, em Ponta Grossa, no Paraná. E preza, principalmente, por manter uma equipe organizada em campo.  

- Hoje no futebol é muito difícil a gente ter goleada, e, quando acontece, é fruto de uma consequência de jogo. Muito difícil ter que entrar em campo para fazer três, quatro gols e fazer. Se você marca logo no início, pode facilitar, apesar de que acho que isso não vai mudar o plano do Operário-PR. Mas você começa a abrir uma vantagem. É pressionar, mas de forma organizada, equilibrada, para que a gente possa construir o placar que nos interessa. Acho que o Santa saindo do Arruda com vitória já é interessante - disse o treinador. 

Nesta temporada, o Santa registrou seu maior público pagante na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, pela 13ª rodada da competição. Foram quase 15 mil pagantes na partida. Na ocasião, o clube disponibilizou ingressos promocionais com preços a partir de R$ 10. O número deve ser ultrapassado diante do Operário-PR, já que, até a noite da última quinta-feira, o clube já havia 11.519 ingressos vendidos no Arruda e pela internet - valores que não incluem pontos descentralizados.
Fonte: GE