CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Projeto social 'Trote Legal' é realizado por universitários em Caruaru, PE


Evento tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos e seminovos para serem doados para crianças carentes.


Uma faculdade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza a partir da segunda-feira (27/08) o projeto de responsabilidade social “Trote Legal”. O evento tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos e seminovos para serem doados para crianças de creches municipais e comunidades carentes. A ação acontece no início de cada semestre letivo, e envolve, principalmente, os estudantes que estão ingressando na Instituição de Ensino Superior (IES).

Os materiais serão arrecadados na sede da própria faculdade, junto às coordenações de curso e ao NAE (Núcleo de Atendimento ao Estudante), que fica na BR-104, número 1215.

Um dos intuitos do projeto é promover, através de doações, benefícios para toda uma comunidade, levando aos alunos responsabilidade, criticidade, autonomia, favorecendo diretamente o desenvolvimento das inteligências interpessoais e intrapessoais, essenciais na formação de cidadãos conscientes, além de desenvolver o espírito de solidariedade através da prática voluntária.

A diretora da instituição, Aislane Belo, destaca como o Trote Legal ajuda numa maior conscientização dos alunos e comunidade no geral. “Esse projeto é uma grande oportunidade de ajudar as pessoas que mais precisam, ao mesmo tempo que sensibilizamos os discentes a exercerem ainda mais a solidariedade. Contamos também com o apoio importante das coordenações dos cursos. Assim, esperamos mais um grande Trote Legal, com a participação e envolvimento de todos”, ressalta.
Fonte:G1