Notícias

6/recent/ticker-posts

Postos de saúde de Belo Jardim participarão do Dia D de vacinação


    No próximo sábado (18) acontece em todo o Brasil o Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite. Todas as unidades de saúde de Belo Jardim, urbanas e rurais, estarão recebendo, das 8 às 17hrs, crianças a partir de 1 ano e menores de 5 anos de idade para se prevenirem das doenças.   

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 18 unidades em Belo Jardim participarão da mobilização nacional. Há ainda os pontos nos distritos de Xucuru, Taboquinhas, Água Fria, Serra dos Ventos e Vila Raiz, que funcionarão até 12hrs.  

A secretária de saúde de Belo Jardim, Maria Cristina Pereira, explica como ocorre o processo: “A imunização contra essas doenças exige duas dosagens; a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral e a segunda aos 15 meses, como a tetra viral.”   

O prefeito Francisco Hélio aponta a importância da participação de campanhas como essa: ”Devido aos surtos ocorridos em alguns estados, convocamos a todos os pais para trazerem os seus pequenos para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo e da poliomielite. Esse é mais um compromisso da prefeitura com a saúde da sua população e estarei no sábado, junto com a secretária de saúde, esperando a todos de braços abertos”.   

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acontece até o dia 31 de agosto. Os adultos que desejarem realizar a atualização vacinal, devem procurar os postos de saúde nos demais dias.
Assessoria de Comunicação