Notícias

6/recent/ticker-posts

Otimista, Inter negocia com Paolo Guerrero e pode ter ajuda de investidor


A direção do Inter está disposta a transformar o sonho em realidade e abriu conversas para tentar a contratação de Paolo Guerrero. Conforme o GloboEsporte.com apurou, os representantes do atacante peruano mantém tratativas com o clube gaúcho e esperam definir o futuro do jogador nos próximos dias. Há certo otimismo em um acerto no Beira-Rio. O contrato com o Rubro-Negro vai até a sexta-feira (dia 10), e a permanência na Gávea – embora não esteja descartada – parece improvável

A direção colorada não confirma oficialmente o interesse no atacante, que disputou a Copa do Mundo pela seleção peruana. Questionado sobre o assunto após a vitória sobre o Atlético-MG, na noite de segunda-feira, no Independência, o vice de futebol Roberto Melo despistou. Mas admitiu que Guerrero é sonho antigo e disse que o clube teria condições de bancar um reforço de peso como o peruano. 

– O Guerrero é um grande jogador. Em 2014, quando a gente conseguiu a vaga direta para a Libertadores, eu e o (presidente) Marcelo Medeiros o procuramos. O Guerrero e o Dudu. Mas perdemos a eleição e não pudemos levar adiante. O Flamengo está fazendo todo esforço para renovar. Mas não quero falar em nomes nesse momento. Semana passada era o Marco Ruben, nesta é o Guerrero. Se tivermos condições de trazer um grande jogador, vamos trazer – declarou.

O diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou com Guerrero no Flamengo e tem um bom relacionamento com o jogador e o empresário Bruno Paiva, pode ser um trunfo na negociação. Outro é a parceria de investidores. Nesta quarta-feira, o presidente Marcelo Medeiros tem uma reunião agendada com representantes do grupo DIS, de Delcyr Sonda, parceiro antigo do Inter em várias contratações.

Guerrero ficou de fora da partida contra o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre, por conta de dores na coxa. Caso entrasse em campo, seria sua sétima partida no Brasileiro, o que inviabilizaria a transferência para outras equipes da Série A. A presença diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Libertadores, também é improvável. Assim como a renovação com o clube carioca.

O Flamengo reafirmou o desejo de renovar até o fim de 2019, mas o atacante bateu o pé e exigiu um contrato de três anos. Até o momento, não houve avanço nas negociações. Além do Inter, Guerrero também foi especulado em Santos e Palmeiras.
Fonte: GE