Notícias

6/recent/ticker-posts

Na cadeia, Lula discutiu indulto com Haddad


Blog da Andréia Sadi
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já conversou com aliados sobre a possibilidade da concessão de um indulto para que ele seja liberado da cadeia. Mas, neste momento, a versão entre os petistas é que o ex-presidente não deseja tal benefício.

Lula se registrou como cabeça de chapa, mas o PT já trabalha com o ex-prefeito Fernando Haddad como candidato à Presidência – uma vez que o ex-presidente deve ser impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer, em função da Lei da Ficha Limpa. 

Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância pelo crime de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o blog apurou, uma dessas conversas sobre o indulto foi justamente com Haddad. 

Quando as primeiras notícias sobre a possibilidade de um indulto para Lula começaram a circular na imprensa, o ex-prefeito de São Paulo conversou com o ex-presidente sobre o tema. 

Lula, segundo relato obtido pelo blog, disse a Haddad que não estava pedindo isso - e que, se concedessem o benefício, a imagem seria a de que ele é culpado - o que ele nega, apesar da condenação unânime da Justiça. 

Por isso, hoje, durante o período eleitoral, sempre que questionam Haddad se ele, caso eleito, daria um indulto a Lula, ele responde: "Ele não quer".