Notícias

6/recent/ticker-posts

Ludmila Ferber desabafa e diz que câncer não é fácil mas mantém fé



A cantora gospel Ludmila Ferber, que está enfrentando um câncer no pulmão, falou abertamente sobre o assunto em entrevista ao site Pleno News, onde contou sobre como descobriu a doença e percebeu que precisava se tratar.

Ela disse que tudo começou quando suas filhas perceberam que ela estava com uma tosse seca há alguns meses, sem melhora, o que a levou a procurar ajuda de um otorrino, para averiguar a causa: “Eu fui descobrindo aos poucos. Eu tinha apenas uma tosse seca, que incomodava as minhas filhas. Elas dizem que eu fiquei com a tosse durante uns 4, 6 meses, eu não lembro de ter sido tanto tempo assim. A gente vai vivendo e não presta atenção, não vê nenhum sinal, nada. Até que eu fui a um otorrinolaringologista e os exames mostraram que tinha alguma coisa fora do lugar, algo que não era tratável de forma simples”, disse.

Ludmila Ferber resolveu trazer à público sua doença, para encorajar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema, ou questões até maiores. Ela disse que não considera que está sendo castigada por Deus, e acredita que o propósito de Deus é que ela viva um milagre em sua vida, embora seja um caminho doloroso a seguir. “Eu creio que vou viver muitos anos para testemunhar algo maravilhoso. Não é fácil e eu não estou achando nada bacana estar vivendo isso. Mas se Deus é por nós, quem será contra nós? Então eu escolho Deus e a Sua vontade”, contou.

Sobre seu tratamento, Ludmila Ferber disse que encerrou o primeiro ciclo de quimioterapia, e que agora os médicos estão analisando qual o melhor procedimento a seguir daqui pra frente. O câncer de pulmão é uma doença que possui altos índices de mortalidade, por afetar um órgão delicado, mas a cantora gospel demonstra uma fé inabalável.

Ela, inclusive, irá lançar em breve um novo CD, gravado após a descoberta da doença. Ludmila Ferber considera que está vivendo um milagre, pelas dificuldades em manter sua voz intacta: “Gravar com uma condição no pulmão e cantar com a força que eu canto, que não mudou, é um milagre paralelo. Eu estou vivendo um milagre paralelo”, e afirmou que este projeto marcará uma nova fase em sua trajetória: “Hoje eu creio que algo me fez esperar a hora certa. Esse projeto marca verdadeiramente um novo começo e um novo tempo na minha história”, afirmou.
Tadeu Ribeiro
tadeuribeiro@portaldt.com