Notícias

6/recent/ticker-posts

III encontro do ENSAD na Faculdade do Belo Jardim, PE



Iniciou na última noite desta quinta-feira (30/08) o III Encontro de Sensibilização e Apoio à Adoção - ENSAD e o I Congresso de Parentalidade e Adoção do Agreste Pernambucano - CONPAAPE.

Em conjunto com a Faculdade do Belo Jardim-FBJ e o GEADIP, a realização do evento visa disseminar nas pessoas conceitos e promover reflexões acerca da institucionalização de crianças e adolescentes; a parentalidade e adoção nos aspectos psicológicos, jurídicos, sociais, culturais, pedagógicos e de saúde. Além de trazer a temática da atitude adotiva.


Ontem na mesa de abertura com o tema: Pelo direito de toda criança e adolescente viver em família; participou Clécio Camêlo - Juiz da VIJ Comarca Belo Jardim; Suzana Schettini - Mestre em psicologia clinica especializado, no atendimento à famílias adotivas e atualmente é presidente do Grupo de Apoio à Adoção no Recife; e o advogado Claudio Medeiros - Vice Presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção.

Os eventos seguem até hoje (31/08) na Faculdade do Belo Jardim, trazendo mesas redondas, palestra, minicursos, sessão de pôsteres, sessão de depoimentos de famílias adotivas e apresentações culturais gratuitamente.