Notícias

6/recent/ticker-posts

Flamengo bate Cruzeiro e segue na cola do líder São Paulo



O Flamengo foi premiado com a estratégia de manter os titulares e venceu um time quase todo reserva do Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra, que assim como os mineiros está em meio a muitas competições, não poupou jogadores, enquanto Mano Menezes iniciou com apenas dois titulares Léo e Henrique -, lançando Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta na segunda etapa.

O único gol da partida foi de Henrique Dourado, com um novo visual ao adotar um bigiode. O artilheiro do time no ano voltou a ter chance no time após lesão de Uribe e a saída de Guerrero. Com o resultado, o Flamengo segue em segundo na classificação, agora com 37 pontos, na cola do líder São Paulo, que tem 38 após a vitória de 3 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro fica com 25 pontos, na oitava posição. Confira a classificação do Brasileiro. 


PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro para enfrentar o Atlético-PR, domingo que vem, na Arena da Baixada, enquanto o Cruzeiro pega o Bahia, na mesma data, no Mineirão. Antes, o time rubro-negro tem pela frente o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Maracanã. Lembrando que o jogo de ida foi 1 a 1. A equipe mineira, que venceu o Santos no jogo de ida por 1 a 0, na Vila, joga pela volta também das quartas, no Mineirão. Pela Libertadores, Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 29, no Mineirão.

PRIMEIRA ETAPA
Com cinco modificações em relação ao time de quarta-feira - Vitinho, Paquetá, Trauco, Dourado e Piris, que estreou - , o Flamengo fez o tradicional abafa no início, chegando a 75% de posse de bola até os 25 minutos. O Cruzeiro mantinha apenas Henrique e Léo, escalando quase todos os reservas. Ansioso, Henrique Dourado recebeu cartão amarelo por falta por trás logo no início. Mas logo conseguiu respirar aliviado quando recebeu de Everton Ribeiro por baixo e bateu de bico, no canto esquerdo de Rafael, para abrir o placar.

O gol tranquilizou o Flamengo, mas até demais. O time só voltou a chegar com perigo aos 40, em chute de Vitinho para fora. E o Cruzeiro só não empatou nos minutos finais da primeira etapa porque a bola de Raniel raspou a trave e a cabeçada de Henrique foi tirada em cima da linha por Trauco.


SEGUNDA ETAPA
O jogo muito truncado do início da segunda etapa fez com que Mano Menezes decidisse lançar Thiago Neves e Arrascaeta aos 10 minutos - Robinho entraria pouco depois. O Flamengo tinha algum volume de jogo, conseguia boas subidas com Vitinho, mas nada que garantisse tranquilidade aos rubro-negros. O Cruzeiro passou a ganhar espaços, ir com mais fome para o ataque, e o Flamengo não aproveitava os contra-ataques. Cansado, Diego deu lugar a Arão aos 30. O Cruzeiro só não empatou aos 31 porque Diego Alves fez grande defesa em cabeçada de Arrascaeta. A bola chegou a entrar 80%, mas o pouco em cima da linha não configurou gol.
Fonte:GE