Notícias

6/recent/ticker-posts

Fafá de Belém na Festa do Centenário da Diocese de Pesqueira, PE



Cantora e compositora fez um show recheado de sucessos, com arranjos excelentes, recebe presente de Fátima Rendas e ganha elogios do Bispo da Diocese de Pesqueira.

A vinda da cantora e compositora Fafá de Belém a Pesqueira torna-se inesquecível. Para ela, foi um prazer celebrar com os fiéis o centenário da Diocese. Fafá iluminou a festa dos 100 anos. Um repertório marcado por inovações foi a tônica do show, que levantou a galera na Praça Dom José Lopes, no centro da cidade.

‘Vermelho’, ‘Abandonada’, ‘Coração do Agreste’, ‘Meu Coração é Brega’ e ‘Nuvem de Lágrimas’ foram algumas das canções que contagiaram os fãs, mas o que estava por vir era pura emoção.

Recebeu uma belíssima peça de Renda Renascença de Fátima Rendas e elogios do bispo Dom José Luiz, que disse que “Fafá canta com a alma e mostra que a força vem de dentro”. “Leve Fafá essa renda que significa cada pedacinho da mulher pesqueirense e do interior de Pernambuco”, destacou o bispo. 
A
pós a entrevista coletiva no Hotel Estação Cruzeiro, Fafá de Belém já estava animadíssima para o show em Pesqueira. Religiosa, Fafá falou nas muitas “Marias que existem em todo lugar” e ainda fez reverência à Santa Águeda, padroeira de Pesqueira.

Nos arranjos, as melodias tornaram-se únicas. Muita participação dos fãs e modulações rítmicas que deram um toque de show exclusivo para Pesqueira. A parte final da excelente apresentação foi marcada pela fé. Fafá fez questão de introduzir canções religiosas numa homenagem aos 100 anos da Diocese de Pesqueira.

O povo de Pesqueira já está com um gostinho de “quero mais” e espera a volta da artista para alegrar o município, que é conhecido como a Terra da Renda – a Cidade da Graça, e agora como a “terra onde Fafá comprou o enxoval de renda renascença para a neta”. Foi um show e tanto.
Fonte: Flávio J. Jardim