Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, realizou grande evento cultural com o tema: Folclore, Resgatando a Cultura Popular







A Escola Tenente João Cordeiro, a cada dia vem se destacando mais e mais, com uma equipe coesa e dedicada, seus projetos estão se tornando referencia, depois de passar diversas vezes no jornal da TV Asa Branca e Bom dia Pernambuco com sua horta, a escola realizou mais um evento grandioso.




Esse grande evento aconteceu na última sexta-feira (24/08), a Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. realizou um lindo evento cultural com o tema: Folclore, resgatando a cultura popular. Os alunos expuseram artesanato, danças regionais, ervas medicinais, fantasias, teatro, literatura de cordel.



O evento também contou com a presença do grande Poeta Zé guri (embolando com seu pandeiro), roda de capoeira do Sítio Bola I, Flauta e dança com alunos do Centro de Excelência Municipal - CEM, professor e desenhista Carlos Wilson que fez algumas caricaturas de alunos e um stand com artesanato em couro e palha da casa de artesanato Maria Baíme da Vila (Santa Luzia).



Um evento dessa grandiosidade não podia falta a comunidade da vila Raiz, que também esteve participando do evento e movimento a Vila Raiz, pois essa Escola realmente está fazendo uma nova Educação.
Fonte: Blog Motiva Gente