Notícias

6/recent/ticker-posts

Eduardo Baptista vê Santos em momento de transição e cobra Sport com atitude


Assim que chegou ao Sport, Eduardo Baptista não perdeu tempo. No primeiro treino com o elenco, fez mudanças na equipe, definidas nesta sexta-feira: saíram o volante Fellipe Bastos e os atacantes Rafael Marques e Carlos Henrique para as entradas do meia Marlone e dos atacantes Rogério e Hernane. Apesar das alterações mostrarem, em tese, um time mais ofensivo, a maior preocupação de Eduardo nos seus primeiros treinamentos foi "arrumar a casinha", focando os treinamentos defensivos. Mas o treinador deixou claro que não quer que o Leão só se preocupe em se defender.  

- Eu já tinha começado a olhar o Santos. Todos os times da Série A são conhecidos porque a gente assiste quase todos. Eles vivem um momento de transição, perdeu jogadores importantes como Ricardo Oliveira, Lucas Lima e até o treinador. Mas eles têm o DNA ofensivo, e é uma equipe que vem para o jogo. Se a gente só se propuser a marcar, vai perder. 

Eduardo Baptista esmiuçou o modo do Santos em jogar. Nos treinamentos, ele pediu um time reativo, sabendo aproveitar os contra-ataques de maneira objetiva. 

- No treinamento, eu procurei ter uma atenção de marcação. Vamos tentar marcar mais em cima e dar uma introduzida na parte ofensiva. Eles jogam com os laterais como pontas e ora como meias e temos de ter atenção a isso. As linhas têm de estar compactas e a pressão na bola tem de ser forte. 

O Sport deve ter duas linhas de quatro jogadores na hora de se defender - apenas com Rogério e Hernane mais à frente. Na hora de atacar, Rogério e Marlone aparecem pelas pontas do campo. 

- Acho que o 4-2-3-1 é o melhor esquema para se jogar porque eu vou marcar o Santos mais alto para tirar a liberdade dos volantes. A grande nascente começa com os volantes, seja com Pituca, Alison, Renato... Então esse sistema blinda bem.
Fonte: GE