Notícias

6/recent/ticker-posts

Claudinei vê atuações a desejar de Winck e Andrigo, mas ameniza cobrança



Duas entre as quatro modificações no Sport promovidas pelo técnico Claudinei Oliveira para o jogo contra a Chapecoense, no último domingo, o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Andrigo voltaram a ter chances no time titular após dez e 14 jogos fora, respectivamente. O treinador afirmou que ambos atuaram abaixo da expectativa, mas diminuiu a cobrança sobre os atletas.

Winck era o dono da lateral direita do Sport durante a Série A, até que uma lesão na coxa - na 7ª rodada - o tirou de campo por cinco jogos. Neste meio tempo, Raul Prata assumiu a posição - mesmo quando Winck voltou a ficar à disposição, nos jogos com Ceará, Fluminense e Vitória. Nove partidas depois de seu último compromisso pelo Leão, Winck saiu do banco para marcar, na derrota por 4 a 1 para o Flamengo, pela 16ª rodada. No jogo passado, retomou a titularidade.

- O Winck teve algumas ações erradas no início do jogo, escorregou uma hora, e isso vai tirando um pouco da tranquilidade, da segurança do jogador. Mas ele não se omitiu do jogo. Isso a gente tem que exaltar, tanto que a assistência foi dele. Ele já fez melhores jogos com a gente. Teve uma marcação difícil, o Osman é um jogador muito bom, de imposição física também, então bateu a parte física dos dois - avaliou o técnico.

Após sair perdendo contra a Chape, o Rubro-negro conseguiu o empate no apagar das luzes com um gol do atacante Carlos Henrique. O cruzamento que deu origem ao lance saiu dos pés de Winck.

- Quando entro em campo, eu penso em jogar, dar meu melhor. Consegui dar uma assistência, e acho que agora é manter. Me entreguei ao máximo, como o Claudinei falou, corri o jogo inteiro, e a gente conseguiu esse gol. Espero que tenha vindo para dar uma confiança a mais para a gente - disse o lateral.
Fonte:GE