CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Animação japonesa é atração de Circuito de Cinema do Sesc Ler em Buíque, PE



O Sesc Ler leva para o Distrito de São Domingos, em Buíque, no Agreste de Pernambuco, uma do cineasta do Japão Hayao Miyazaki. O filme “Serviço de Entregas da Kiki” vai ser exibido, em sessões gratuitas, na Escola Anália Simões, no período de 20 a 24 de agosto, sempre em dois horários, às 9h e s 14h.

O filme conta a história de Kiki, uma jovem bruxa de 13 anos, ainda um pouco imatura e teimosa. Ela vai para a Europa para aprimorar os poderes, porém, a insegurança faz com que ela perca a mágica. A partir disso, Kiki tem que vencer os medos para poder recuperar os poderes.

Nascido em Tóquio, em 1941, o diretor Hayao Miyazaki é um cineasta, produtor, roteirista, animador, escritor e artista de mangá japonês. Em 2003, ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003 com o filme “A Viagem de Chihiro”.

“Ações como esta que estamos levando para o Distrito de São Domingos mostram a preocupação do Sesc de dar a oportunidade às comunidades que não têm acesso aos cinemas de prestigiar obras importantes da Sétima Arte”, explica Carla Luana Barros, professora de artes do Sesc Ler Buíque.

Serviço
Circuito de Cinema do Sesc Ler Buíque
Filme: “O Serviço de Entregas da Kiki”, de Hayao Miyazaki
Período: 20 a 24 de agosto de 2018
Local: Escola Anália Simões, no Distrito de São Domingos
Horários: 9h e 14h 
Entrada Gratuita
Fonte:G1