Notícias

6/recent/ticker-posts

Willian espera evolução ainda maior da Seleção para pedreira contra a Bélgica




Depois de se recuperar na vitória sobre o México, jogador analisa momento do time e o compara com o desempenho nas eliminatórias

Destaque do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre o México, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, Willian viveu um momento de renascimento na competição depois de ter sua posição ameaçada por Douglas Costa. A nova chance diante da lesão do rival na posição foi bem aproveitada, inclusive com a assistência para o primeiro gol, marcado por Neymar. Agora, o desafio será a Bélgica, sexta-feira, em Kazan, valendo vaga na semifinal, com o objetivo de manter o ritmo do último jogo para conquistar a classificação.

- A gente já teve vários testes, vários jogos difíceis. Na Copa do Mundo, não tem jogo fácil. É difícil. Mais um jogo importante, difícil. Independentementre do adversário, vamos manter nossa ideia de jogo, marcar forte, com a bola procurar os espaços - afirmou o jogador.

Willian fez uma comparação entre o desempenho do time na competição atual e nas eliminatórias, com a expectativa de que a seleção brasileira chegue ao seu maior nível nesse momento.

- Sem dúvida que é totalmente diferente uma competição para a outra. Copa tem sete jogos, e as eliminatórias demoram muito mais. Sem dúvida, desde o primeiro jogo para cá, o time vem em uma evolução muito grande. Tem o nervosismo do primeiro jogo, em uma estreia mais complicada, e cresceu passo a passo. Vejo a seleção brasileira muito bem do mesmo nível de quando estava jogando nas eliminatórias. É o que esperamos levar para o jogo contra a Bélgica, essa concentração, não levar gols. Importante ser mentalmente forte como o Tite diz - disse Willian.

Confira outros trechos da entrevista:
Bélgica
''São grandes jogadores, alguns jogam comigo no Chelsea. Difícil achar um ponto fraco no Courtois, goleiro muito alto. O Hazard é muito bom. Vamos ver a melhor maneira de atacar e marcar a Bélgica. Não tem jogo fácil. A Copa é sempre complicada. Vai ser mais um adversário difícil. Vamos estudar a equipe deles, assim como eles vão estudar a nossa. Vai ser mais um jogo complicado para nós."

Qualidades do rival
''São jogadores que tem muita qualidade, um time muito bom. Praticamente todos jogam em clubes grandes, jogam em grandes ligas. Atletas experientes, rodados apesar da idade. Depois da vitória de virada, como a que eles tiveram, aumenta a confiança. Ainda mais em uma Copa. Sabemos o que temos que fazer. Vamos continuar estudando a equipe deles para neutralizá-los e agredi-los também em seus pontos fracos.''

Courtois
''Eu acho difícil jogar contra o Courtois. Ele é muito bom e alto. Mas nesse momento temos que fazer algo especial para superá-lo. Sabemos de sua qualidade, mas temos que tudo que for possível para vencê-lo. Temos goleiros de muita qualidade como ele."

Cansaço
"É normal pelos jogos, assim como as outras equipes. Às vezes precisamos de um ou dois dias para recuperar melhor. Esse é o pensamento."

Evolução pessoal
"Venho desde o primeiro jogo evoluindo. (Posicionamento contra o México) Foi circunstância da partida, até mesmo num lance que cai para a esquerda, roubei a bola e sai arrancando. Em outros jogos não tinha acontecido e nesse aconteceu. Temos uma ideia de jogo, de futebol, orientações que a comissão passa para a gente."

Neymar
"Sabemos da qualidade do Neymar, o quanto ele é importante para a Seleção. Vem jogando melhor a cada jogo. Queremos continuar nessa crescente até o final. Jogador importante, de qualidade. Sabemos disso."

Sochi
"Gostei muito da cidade, me surpreendeu bastante. Não só eu, mas vários jogadores, é uma cidade bem agradável. Clima muito bom. A infraestrutura surpreendeu e gostamos muito."

Atuação contra o México
''Fiquei muito feliz com minha atuação, mas ainda mais com a vitória. Após uma partida como essa claro que aumenta a minha confiança. Espero repetir e até jogar melhor no próximo jogo. É meu pensamento e de toda a equipe, de manter esse nível, essa concentração."

Relação com Hazard
''Hazard é um dos melhores do mundo. Temos um relacionamento muito bom. Jogamos juntos há cinco anos e pela primeira vez vou enfrentá-lo. É um jogador muito humilde e gosto muito de compartilhar meu dia a dia com ele, de ter um relacionamento no clube. Agora é o momento de cada um defender o seu lado e espero levar a melhor. Eu farei tudo o que for possível para ganhar esse jogo, mas vamos continuar amigos."

Desfalque de Casemiro
"Ele e Fernandinho são parecidos, marcam muito bem. Claro que o Casemiro é muito importante para nós e é complicado ficar fora de um jogo como esse. Mas temos outros jogadores de qualidade para suprir essa ausência."

Willian 2014 x Willian 2018
"Estou mais maduro e experiente do que na Copa passada. O time está mais consistente também. A humildade é a mesma, confiança também. O importante é a Seleção vencer e, como eu disse, estou crescendo. O momento é bom e espero jogar ainda melhor no próximo jogo."

Jesus x Firmino
''Jesus é importantíssimo para nós, como o Firmino. Escutamos muitas pessoas dizendo que o Jesus não está fazendo gol. Mas às vezes não enxergam o quanto ele trabalha para a equipe em campo. Voltando para marcar, roubando bolas... Claro que o gol é importante, mas tenho certeza que ele está tranquilo quanto a isso. Tem a confiança de todos os jogadores e da comissão técnica para continuar jogando futebol."

Interesse do Barcelona
''Paulinho e Coutinho são grandes jogadores. Amigos que tenho aqui. A gente acaba ouvindo especulações, coisas na internet, mas não é o momento de falar sobre isso. Não recebi informação alguma de que isso é verdade. Procuro estar focado na Seleção."

Proposta de jogo
''Respeito sempre tem que existir. Respeitamos muito os nossos adversários, sabemos da qualidade da Bélgica, seus grandes jogadores. Mas temos que manter a nossa ideia de futebol, jogando cada vez melhor e é isso que vamos levar para esse jogo."

Grupo forte
''Dentro da Seleção temos muitos jogadores de qualidade. Neymar e Coutinho são exemplos, sim. Mas o esforço é de todos. Todos voltam para marcar, todos ajudam. É isso que a gente faz. A nossa defesa também ajuda na hora de construir."

Proximidade da família
''Desde a chegada do Tite e sua comissão técnica, ele sempre nos deu essa liberdade de ter a família por perto. Ele gosta e é importante para nós. Claro que tem os momentos certos, como depois do treino. Na Europa estamos acostumados com isso depois dos jogos. Sabemos que no Brasil é um pouco diferente, mas queria deixar claro que não estamos abrindo o treino para vários torcedores. É para quem está perto no dia a dia. A torcida é importante, claro, mas foi algo bem alinhado para que isso pudesse estar acontecendo hoje."
Fonte: Globo Esporte