Notícias

6/recent/ticker-posts

Só dá ele: Pedro faz dois, Flu bate o Sport na Ilha e volta a vencer no Brasileirão após seis rodadas




SÃO PEDRO
O torcedor do Fluminense não tem dúvidas: a escalação hoje é Pedro e mais 10. Em grande fase, o camisa 9 decidiu mais um jogo para o Tricolor. Neste domingo, foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro - Gabriel descontou. O triunfo, primeiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, encerrou um jejum de seis rodadas do clube carioca no Brasileirão.

90 MINUTOS
Foi uma vitória justa do Fluminense na Ilha do Retiro. Se o Sport abusou das bolas levantadas na área (25, contra apenas duas do Tricolor) sem sucesso, o clube carioca foi melhor no geral e buscou o resultado até o fim.

O primeiro tempo foi equilibrado. Logo no primeiro ataque de perigo do Flu, Pedro abriu o placar. O Leão empatou minutos depois com Gabriel, teve mais a posse de bola na etapa e quase virou em duas cobranças de escanteio. Na primeira, Fellipe Bastos parou em Julio César. Na segunda, Michel Bastos tentou o gol olímpico e acertou o travessão.

Já o segundo tempo foi muito mais dos visitantes. Após a entrada de Junior Dutra no lugar de Dodi, o Flu passou a controlar a partida e perdeu chances em sequência. A insistência deu certo nos minutos finais: Pedro aproveitou cruzamento de Dutra e tocou de letra para garantir a vitória.


CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
A vitória levou o Fluminense aos 18 pontos, agora na 11ª colocação do Brasileirão. O Sport, com 19, aparece logo acima, na 10ª posição. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Leão encara o Vitória, quinta-feira, no Barradão.

QUEM SEGURA?
Pedro segue brilhando no Campeonato Brasileiro. Com os dois gols deste domingo, o camisa 9 do Flu chegou a nove na competição e assumiu a artilharia ao lado de Roger Guedes (vendido para o futebol chinês). No ano, são 17 gols em 32 jogos.

JEJUM TERMINA, JEJUM CONTINUA
O Fluminense não vencia há seis rodadas no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o Tricolor não batia o Sport desde 2009. Ambos os jejuns cairam neste domingo. Já o Leão chegou ao quarto jogo sem vitóra no Brasileirão.
Sport não vence há quatro rodadas.


QUASE OLÍMPICO!
Michel Bastos quase marcou um lindo gol na Ilha do Retiro. Ainda no primeiro tempo, o meia do Sport tentou fazer um gol olímpico e acertou o travessão de Julio César.

CINCO AMARELOS, QUATRO SUSPENSOS
Quatro dos cinco jogadores do Fluminense que receberam cartão amarelo neste domingo em Recife estavam pendurados: Léo, Richard, Dodi e Sornoza. O quarteto não enfrenta o Palmeiras na próxima rodada.
Fonte:GE