Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Sanharó promove curso de fabricação de doces e geleias



A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Agricultura, está promovendo um Curso de Fabricação de Doces e Geleias. A iniciativa, em parceria com o Governo do Estado e Senai, tem como objetivo capacitar os participantes para que eles possam abrir o seu próprio negócio e gerar renda. As aulas começaram nesta segunda-feira (16/07), na Escola Amaro Soares.

Estão sendo formadas duas turmas de 25 alunos cada, nos horários da tarde e noite. A carga horária total é de 20 horas/aula e o curso é gratuito.

“Esse curso é fruto de uma das nossas promessas de campanha, que é o compromisso de preparar a juventude para o mercado de trabalho. Com o certificado de curso emitido pelo Senai, as pessoas poderão montar seus próprios negócios”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira, que participou da solenidade de abertura do curso.

Ele lembrou que a Prefeitura já realizou outros cursos profissionalizantes, como o de Lacticínios e o de Atendimento ao Cliente. Também estiveram presentes o secretário de Agricultura, Tarcísio Leite, e o assessor de Infraestrutura, Ângelo Costa.