Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícia Militar apreende material explosivo durante 'Operação Sossego' em São Caetano, PE



Polícia Militar apreendeu, na quarta-feira (04/07), material explosivo em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Segundo a PM, ao realizar a "Operação Sossego", a polícia recebeu informações, que tinham pessoas manuseando material explosivo perto de um loteamento da cidade. Um homem foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, chegando ao local, um suspeito informou que estava manuseando o explosivo para detonação de pedras de um loteamento e que outra pessoa deixou o material para que fosse realizado o trabalho de detonação. Foram encontrados 105 metros de fio condutor paralelo anti-chamas, 43 sacos plásticos vazios, 5.4 kg do pó branco explosivo, uma porção de esponja de aço, uma faca de serra.

A PM informou também que, o suspeito não apresentava nenhuma documentação de autorização ou manuseio e que o material era fabricado clandestinamente. O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão do município, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis. Já o segundo suspeito, representante do loteamento, não foi localizado. Fonte: G1