Notícias

6/recent/ticker-posts

Mbappé nas nuvens: “O dia mais lindo da minha existência, da minha vida futura!”



Os 19 anos de vida de Kylian Mbappé encontraram o auge nesta terça-feira. Com a vitória de 1 a 0 sobre a Bélgica, o garoto assegurou lugar em uma final de Copa do Mundo com a França. Depois do jogo, ele foi incapaz de disfarçar a empolgação.

– É o dia mais lindo da minha carreira, da minha existência, da minha vida futura! E espero que a final seja ainda mais bela – disse ele à imprensa francesa.

Mbappé chamou a atenção, contra a Bélgica, por uma assistência impressionante, de costas, para Giroud. Tentou arrancadas, mas, bem marcado, não foi protagonista na vitória, alcançada em gol de Umtiti e assistência de Griezmann.

– Não tem eu, não tem ele. Todos nós sonhamos com isso desde a infância. Não será fácil. Resta uma partida, e ainda não temos a taça. Temos o direito de acreditar. (...) É o sonho de uma vida inteira.

Mbappé, com sete dribles completados contra a Bélgica, se tornou o jogador a alcançar mais lances assim pela França em uma Copa do Mundo ao menos desde 1966, quando a medição começou a ser feita, segundo a empresa Opta, especializada em dados esportivos. Ele já havia sido, ao longo da Copa, o jogador mais jovem a atuar e a fazer gols em Mundiais pela França.

A França aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra e Croácia, nesta quarta-feira, às 15h, para saber quem pega na final, domingo, em Moscou.
Fonte:GE