Notícias

6/recent/ticker-posts

III Feira de Avicultura do Nordeste movimentará a economia de São Bento do Una, PE



Aviuna
A 3ª edição da Feira de Avicultura do Nordeste (Aviuna), evento que acontece durante a 21ª Corrida da Galinha, movimentando a economia do município.

São Bento do Una é o maior produtor de ovos das regiões Norte e Nordeste, ocupando o 5ª colocação no Brasil. O município possui 59 produtores de pequeno, médio e grande porte, que geram 13 mil empregos diretos e indiretos, o município produz mais de 200 toneladas de frangos por semana e 10 milhões de ovos por dia.

Durante a feira acontecerá palestras, simpósios, capacitações, exposições, atividades culturais, competições, shows, lá é uma grande oportunidade de negócios e de troca de conhecimentos, resultando em potencializar cada vez mais a avicultura e a agroindústria e o agronegócio.

A estrutura será montada no parque de exposições Eládio Porfírio de Macedo, onde será montado 70 stands com espaço para palestras e lanchonetes.


Confira a Programação

Dia 02/08
14: 00 Abertura do Evento com a presença de autoridades.
14:00 Abertura dos Stands
15:00 Coquetel de abertura no auditório “Joaquim da Silva Costa” com música instrumental  ao Vivo.
16:00 Atração Cultura – forró pé de serra

19:00 às 19:30  Palestra tema : Superação “Nenhum Problema Resiste a uma abordagem Sistemática Sr.  Heitor  Villela  Administrador de Empresas da Paraibuna e EPM- Parapolpa, Reflorestamento e Shopping. Administrador de Empresas pela FGV da terceira turma em São Paulo em 1960.

19:30 as 21:30 Palestra tema “Impactos e Estratégias de controle da Bronquite Infeciosa no Brasil”; Palestrante com Dr. Jorge Chacón Médico Veterinário graduado pela Universidade de San Marcos,Peru, MSc e PhD em patologia Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia- Universidade de São Paulo, MBA em Gestão empresarial, FGV, Autor e revisor de publicações cientificas internacionais especializadas em Avicultura e Virologia veterinária, Sanitarista Granjas e Frango de corte –Grupo San Fernando Perú, Professor e pesquisador em Produção e Patologioa Aviária- Universidade San Martin, Pesquisador Senior em vacinas aviárias. Ceva Animal Healt Brasil, Gerente de Serviços Veterinários- Avicultura Ceva Animal Health. Brasil

Dia 03/08
5:00 às 11:00  Programa Super Manhã  com Geraldo Freire transmitido direto do evento pela Rádio Jornal
14:00 às 16:00 Palestras Comerciais

Temas:
Experiências de campo com uso de vacinas cepa BR para controle da Bronquite Infecciosa.
Impactos das condenações sanitárias no Frigorifico.

Palestrantes:
Tharley Carvalho – Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, trabalhou na empresa de produção de frangos de corte e Incubatório do Mato Grosso e Minas Gerais, cursando MBA marketing na -FGV, atualmente gerente de Marketing da Ceva.

José Mauricio França- Doutorado, Engenharia de Produção pela UFSC; MBA em gestão Indústrial FAE Business School; Mestrado em Tecnologia de Alimentos – UFRP; Médico Veterinário especialista emicrobiologia de alimentos; atualmente Professor da Universidade Tuiuti.

16:30  Atração Cultura – Forro Pé de serra
19:00 Abertura da Palestra tema:  Desafios –  Débora Almeida- Procuradora Federal na empresa AGU Advocacia Geral da União, Graduada em Direito- UNICAP, MBA em Gestão Empresarial –FGV, atualmente Prefeita do Município de São Bento do Una.

19:30 às 21:30  Palestra tema: Biosseguridade, Izabella Hetgot  Formada em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2005

Especialização em Defesa Sanitária Animal pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Mestranda em Ciência Animal, com ênfase em Medicina Veterinária preventiva pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Fiscal Agropecuária do Instituto Mineiro de Agropecuária ( IMA) desde 2008
Responsável pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola do Estado de Minas Gerais  desde 2011
Fonte: tvsbuna