Notícias

6/recent/ticker-posts

Íbis inicia as comemorações pelos 80 anos de fundação com partida na Arena de Pernambuco


Os admiradores do futebol pernambucano que compareceram em abril à vitória do Barcelona Legends contra o Pernambuco Legends terão a oportunidade de ver os ídolos locais entrarem novamente em campo. Jogadores como Kuki, Zé do Carmo e Carlinhos Bala estarão presentes. Desta vez, os pernambucanos enfrentam um adversário um pouco mais modesto: o autoproclamado pior time do mundo, o Íbis Sport Club. Já o Pássaro Preto irá entrar em campo com o time que vai representar o clube na Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2018. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 10h, na Arena de Pernambuco, é aberto ao público e vale taça. 

“É a primeira vez que o Íbis vai jogar na Arena de Pernambuco, estádio de Copa do Mundo. A expectativa é que Mauro Shampoo faça um gol, já que dizem que ele nunca fez. Seria bom ser campeão, para ver se o Íbis ganha alguma coisa. Não to dizendo que é obrigação. O mais importante vai ser comemorar os 80 anos do clube e lançar as camisas”, acredita um dos organizadores do evento, o bem-humorado Nilsinho Filho.

Prometendo suprir a ausência de jogadores como o português Simão e o holandês Frank de Boer, velhos ídolos da torcida do Barça, estará uma figura ilustre do futebol pernambucano: Mauro Shampoo, torcedor símbolo do pássaro negro que irá participar de um pré-jogo às 8:20 com diversas personalidades da imprensa esportiva de Pernambuco. A iniciativa visa comemorar os 80 anos do clube pernambucano. Durante o evento será lançada a nova camisa oficial do time em parceria com a empresa italiana, Erreà. Haverá venda de camisas no local, além de sorteio de produtos e sessão de autógrafos. 

ÍBIS
Frustrados com uma sequência boa na Série A2 do Campeonato Estadual de 2017, torcedores do pássaro negro protestaram contra o bom desempenho do clube na competição, alegando uma crise de identidade do clube, que já foi reconhecido como o pior do mundo no Livro dos Recordes. A derrota na competição e "volta à normalidade" só veio diante do Decisão, pelo placar de 3x0, em outubro de 2017 e manteve o clube na segunda divisão do torneio.
Fonte: Diário de Pernambuco