CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Íbis inicia as comemorações pelos 80 anos de fundação com partida na Arena de Pernambuco


Os admiradores do futebol pernambucano que compareceram em abril à vitória do Barcelona Legends contra o Pernambuco Legends terão a oportunidade de ver os ídolos locais entrarem novamente em campo. Jogadores como Kuki, Zé do Carmo e Carlinhos Bala estarão presentes. Desta vez, os pernambucanos enfrentam um adversário um pouco mais modesto: o autoproclamado pior time do mundo, o Íbis Sport Club. Já o Pássaro Preto irá entrar em campo com o time que vai representar o clube na Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2018. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 10h, na Arena de Pernambuco, é aberto ao público e vale taça. 

“É a primeira vez que o Íbis vai jogar na Arena de Pernambuco, estádio de Copa do Mundo. A expectativa é que Mauro Shampoo faça um gol, já que dizem que ele nunca fez. Seria bom ser campeão, para ver se o Íbis ganha alguma coisa. Não to dizendo que é obrigação. O mais importante vai ser comemorar os 80 anos do clube e lançar as camisas”, acredita um dos organizadores do evento, o bem-humorado Nilsinho Filho.

Prometendo suprir a ausência de jogadores como o português Simão e o holandês Frank de Boer, velhos ídolos da torcida do Barça, estará uma figura ilustre do futebol pernambucano: Mauro Shampoo, torcedor símbolo do pássaro negro que irá participar de um pré-jogo às 8:20 com diversas personalidades da imprensa esportiva de Pernambuco. A iniciativa visa comemorar os 80 anos do clube pernambucano. Durante o evento será lançada a nova camisa oficial do time em parceria com a empresa italiana, Erreà. Haverá venda de camisas no local, além de sorteio de produtos e sessão de autógrafos. 

ÍBIS
Frustrados com uma sequência boa na Série A2 do Campeonato Estadual de 2017, torcedores do pássaro negro protestaram contra o bom desempenho do clube na competição, alegando uma crise de identidade do clube, que já foi reconhecido como o pior do mundo no Livro dos Recordes. A derrota na competição e "volta à normalidade" só veio diante do Decisão, pelo placar de 3x0, em outubro de 2017 e manteve o clube na segunda divisão do torneio.
Fonte: Diário de Pernambuco