Notícias

6/recent/ticker-posts

Contas de energia em Pernambuco podem voltar a ser pagas em lotéricas



Desde o dia primeiro de maio, as contas de Celpe deixaram de ser aceitas em casas lotéricas. No entanto, o retorno do convênio entre a distribuidora e a Caixa Econômica Federal pode acontecer em breve. A possibilidade foi debatida em uma audiência pública realizada nesta semana na Câmara dos Deputados.

O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), um dos que solicitaram a audiência, afirmou que a situação fere os direitos dos consumidores, afirmando que os pontos de recebimento que foram credenciados não estão aptos a atender os consumidores de modo confortável. “As pessoas são encaminhadas a lugares em que não há filas preferenciais, não há segurança e os horários de pagamento não são elásticos como são nas lotéricas”, afirmou.

Em nota, a Celpe afirmou possuir uma rede de arrecadação com mais de 100 mil locais de pagamento das faturas. No texto, a companhia se colocou à disposição para negociações, desde que haja, por parte da Caixa, uma revisão da tarifa por fatura arrecadada.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos de Pernambuco, Telma Cristina, novas reuniões devem acontecer em breve. No entanto, não há prazo para que o serviço seja retomado.
Fonte: Wildes de Brito