CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Son deixa carinho pelos alemães de lado por milagre sul-coreano: "Podemos passar"



Jogador defendeu Hamburgo e Bayern Leverkusen entre 2010 e 2015 e agora é adversário por sobrevida na Copa: "É uma honra enfrentá-los"

A mão que ajudou, agora é adversária. A Coreia do Sul ainda respira por aparelhos na Copa do Mundo. Apesar de estar na lanterna do Grupo F, sem pontos, a seleção ainda tem remotas chances de classificação. Resultado da vitória da Alemanha sobre a Suécia na segunda rodada, que evitou a eliminação dos sul-coreanos.

É mais uma chance para que o meia Son Heung-Min brilhe neste Mundial. Ele marcou o gol da Coreia do Sul na derrota por 2 a 1 para o México, na segunda rodada.

Antes de se transferir para o Totthenham, da Inglaterra, Son jogou no futebol alemão entre 2010 e 2015. Primeiro, no Hamburgo. Depois, no Bayern Leverkusen. Após a entrevista coletiva nesta terça-feira, ele chegou a conversar em alemão com um jornalista daquele país.

Son não se mostrou muito animado durante a entrevista. Reconheceu que o time alemão é mais forte que o da Coreia do Sul, mas garantiu esforço para fazer a seleção do país dele passar de fase. Ao ser perguntado sobre as chances da equipe de superar os alemães, foi franco.

- Eu não sei como responder isso. Claro que faremos de tudo para ir às oitavas. Eles têm de vencer, nós também. São os atuais campeões, o número um do ranking mundial, mas você nunca sabe qual será o resultado. Muitas pessoas esperavam uma vitória da Alemanha contra o México, mas ela não aconteceu.

Son disse estar feliz com a chance de enfrentar os alemães. Ele tem carinho pelo país onde viveu, mas disse que é possível, sim, superar uma das equipes mais fortes da Copa.

- É uma grande honra jogar contra a Alemanha, mas o resultado é muito importante para nós, temos que ter um ótimo resultado para tentar avançar. E podemos passar.

O Grupo F é um dos mais indefinidos da Copa do Mundo. O México lidera com seis pontos, seguido de Alemanha e Suécia com três pontos cada, mas os alemães levam vantagem nos critérios de desempate. A Coreia do Sul está na lanterna, com a pontuação zerada. A terceira rodada será realizada na quarta-feira, às 11h. Alemanha e Coreia se enfrentam em Kazan, enquanto México e Suécia jogam em Ecaterimburgo. Todos os times têm chances de se classificar e nenhum está garantido nas oitavas

Fonte: Globo Esporte